Morre atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, no Rio de Janeiro
Artista, que brilhou em novelas de várias emissoras, deu entrada no hospital após parada cardiorrespiratória.
Nesta sexta-feira (03), morreu após parada cardiorrespiratória a atriz Elizangela do Amaral, aos 68 anos, em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A artista, que brilhou em novelas de várias emissoras, deu entrada há algumas semanas em um hospital com graves problemas respiratórios. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e informou que essa é a segunda vez que o sistema de saúde da cidade atendeu a atriz.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informa a nota.
Ainda conforme o hospital, houve tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem êxito.
Carreira
Elizângela nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro. Começou a carreira de atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo.
Ela foi descoberta por um produtor da emissora e foi chamada para estrelar o programa de entrevistas 'A Outra Face do Artista'.
Em 1966, a artista saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo, onde interpretou papéis de grande sucesso.