Entretenimento

Palmeiras empata, mas se consagra campeão do Brasileirão 2023

Em uma rodada cheia de emoções, alviverde conquistou seu 12° título da competição.

Campeonato Brasileirão 2023 - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Campeonato Brasileirão 2023 - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

06 de dezembro de 2023 às 23:49
1 min de leitura

Com uma última rodada repleta de emoções, o Palmeiras conquistou seu 12° título do Brasileirão, depois de empatar o jogo contra o Cruzeiro em 1 X 1 nesta quarta-feira (6), no Mineirão.

Campeonato Brasileirão 2023 - Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


O destaque da partida ficou por conta do goleiro Weverton, que realizou boas defesas, principalmente no primeiro tempo.

O placar foi aberto aos 21' minutos, com Endrick, que tentou uma cavadinha, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu. O rebote, o atacante, de apenas 17 anos, não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.

Endrick marca para o Palmeiras - Foto: Divulgação/Redes sociais


Ainda nos 45 minutos iniciais, a melhor chance do Cruzeiro veio com Bruno Rodrigues, que mandou uma bicicleta para a área alviverde, mas o goleiro Weverton estava atento e mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, os mineiros voltaram com uma ataque mais acirrado. Em um bom passe de Mateus, Likão recebe e manda no canto esquerdo de Weverton para empatar a partida no Mineirão.

Nikão marca para o Cruzeiro - Foto: Reprodução/Cruzeiro

Com o resultado, o alviverde somou 70 pontos uma diferença de apenas dois pontos para o segundo colocado, Grêmio e quatro pontos do Atlético Mineiro, que ficou em terceira posição ao perder a partida por 4 X 1 contra o Bahia.


Rebaixados

Na luta contra o rebaixamento, o Santos perdeu por 2 X 1 para o Fortaleza e foi rebaixado pela primeira vez na história.

Fechando o grupo que jogará a série-B em 2024 ficaram Goiás, Coritiba e América-MG. Enquanto Cruzeiro, Vasco e Bahia conseguiram escapar do Z-4.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas