Geral

Com cerca de 10 mil participantes, desfile de 7 de Setembro acontece sábado

Evento promete reunir cerca de 50 mil espectadores, terá início às 7h na Avenida Marechal Castelo Branco.

7 de setembro - Foto:Reprodução

7 de setembro - Foto:Reprodução

04 de setembro de 2024 às 14:00
2 min de leitura

Teresina será palco do tradicional desfile cívico-militar em homenagem ao 202º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, no próximo sábado (07). O evento, que promete reunir cerca de 50 mil espectadores, terá início às 7h na Avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais vias da capital piauiense.

O desfile contará com a participação de aproximadamente 10 mil pessoas, incluindo membros de mais de 50 instituições, entre projetos sociais, escolas públicas e privadas, e diversas organizações civis. De acordo com o coronel Sá Júnior, da Polícia Militar do Piauí, responsável pela organização do evento, a estrutura necessária para acomodar o grande público está sendo preparada pela Secretaria de Governo (Segov).

“Está sendo providenciada toda uma estrutura de gradis, arquibancadas, palanques, tendas, sistema de som, além da segurança militar, civil; policiamento velado; estrutura de trânsito e ambulâncias. Tudo para dar o maior conforto à população que vai prestigiar os 202 anos da Independência do Brasil”, afirmou o coronel.

Com a expectativa de um grande número de pessoas, especialmente por não se tratar de um feriado prolongado, a organização está tomando todas as precauções para garantir que o evento ocorra de forma segura e confortável. Entre as medidas adotadas estão a instalação de gradis para controle do público, arquibancadas para maior visibilidade, além de tendas e palanques oficiais, incluindo um específico para a imprensa.

Segurança reforçada

A segurança será um dos principais focos durante o desfile. Mais de 300 profissionais estarão envolvidos na operação, em um esforço conjunto entre diversas forças de segurança. A Polícia Militar do Piauí contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio e policiamento fluvial no rio Poti, que margeia a avenida.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas