Geral

Governador Rafael Fonteles vai entregar a Lula projeto intermodal do Piauí

Projeto vai ser entregue nesta sexta-feira (21), durante visita do presidente a Teresina para participar da 10ª Caravana Federativa.

Lula e Rafael Fonteles. - Foto: Ascom/Rafael Fonteles

Lula e Rafael Fonteles. - Foto: Ascom/Rafael Fonteles

20 de junho de 2024 às 16:35
1 min de leitura

Nesta sexta-feira (21), o presidente Lula (PT) vem a Teresina para participar da 10ª Caravana Federativa, que teve início hoje (20) e está sendo realizada no Centro de Convenções. Na ocasião, o governador Rafael Fonteles (PT) vai entregar ao chefe do Poder Executivo projeto que demonstra a viabilidade do transporte intermodal de mercadorias no Piauí.

Lula e Rafael Fonteles - Foto: Ricardo Stuckert

Rafael destaca que o Intermodal do Vale do Parnaíba, que envolve a integração de hidrovia, rodovia e ferrovia, é o grande projeto de logística do estado e será executado por meio de uma parceria público-privada. "O presidente Lula tem todo o interesse em ajudar na futura PPP, que vai operacionalizar esse projeto", ressaltou o governador.

O projeto Integrador Intermodal do Vale do Parnaíba tem como objetivo facilitar e agilizar o escoamento da produção local por meio dos transportes rodoviário, ferroviário, hidroviário e portuário.

Além do intermodal, Rafael Fonteles vai entregar a Lula outros projetos de infraestrutura do Piauí que precisam de recursos para serem executados. "O investimento que o Estado do Piauí fez em todos esses projetos foi de R$ 30 milhões de reais”, comentou Rafael.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas