Geral

Rafael Fonteles autoriza concurso público para policial penal com 400 vagas

Realização do certame ficará a cargo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que estabelecerá as normas e seleção de candidatos.

Polícia Penal

Polícia Penal

22 de fevereiro de 2024 às 11:10
1 min de leitura

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), decretou nessa quarta-feira (21) uma autorização para a realização de concurso público para policiais penais, com 400 vagas, sendo 200 para ingresso imediato no curso de formação, e as outras 200 para cadastro reserva.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí. Ainda segundo a determinação, a realização do certame ficará a cargo da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a qual estabelecerá as normas e procedimentos para seleção dos candidatos.

Polícia Penal do PiauíJosefa Geovana/Lupa1

A decisão ainda esclarece que o edital de abertura do certame irá estabelecer a comissão organizadora, os requisitos para concorrer aos cargos, a quantidade de vagas oferecidas e o prazo de validade, além da carga horária.

Concurso no Piauí - Foto: Divulgação

O concurso terá cinco fases, e o edital também irá definir as modalidades das provas, o conteúdo, forma de avaliação e remuneração. O ingresso dos aprovados no certame irá acontecer na 3° classe e na referência inicial do cargo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas