Maranhão em Foco

​Homem é preso após se passar por agiota e tentar extorquir viúva em Timon

Acusado mandou mensagem para a vítima durante o velório do marido e ainda realizou ameaças de morte.

Homem é preso por tentar extorquir viúva durante velório em Timon - Foto: Divulgação/PC-MA

Homem é preso por tentar extorquir viúva durante velório em Timon - Foto: Divulgação/PC-MA

19 de junho de 2024 às 19:06
2 min de leitura

A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira (19), um homem identificado apenas pelas iniciais D.L.A.F., de 27 anos, acusado de se passar por agiota e tentar extorquir dinheiro de uma viúva no município de Timon (MA).

Homem é preso por tentar extorquir viúva durante velório em Timon - Foto: Divulgação/PC-MA

De acordo com o delegado Claudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, a mulher registrou um boletim de ocorrência e informou que o marido havia falecido na última terça-feira (18). Segundo a vítima, ainda durante o velório ela começou a receber mensagens de um suposto agiota cobrando uma dívida de R$ 1.500 reais, que teria sido deixada pelo marido.

A mulher então respondeu que não sabia de nenhuma dívida e não tinha dinheiro para pagar. Depois disso, o homem começou a enviar mensagens de ameaça de morte, inclusive para o filho da vítima, de apenas 7 anos.

Durante as investigações, a polícia identificou que o suposto agiota era o vizinho da vítima, que tinha todo o conhecimento da rotina dos familiares.

Diante das provas, a Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) do 2º DP conseguiu localizar e prender o homem. Na ocasião, os policiais ligaram para o número que mandou as ameaças para a vítima e o celular tocou no bolso do suspeito.

Segundo o delegado Claudio Mendes, o homem já tem passagem pela polícia e foi indicado duas vezes pelo crime de estelionato, além de possuir várias restrições na polícia pelo crime de ameaça.

Após ser autuado na Central de Flagrantes, o acusado foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas