Municípios

Indecisão em Socorro do Piauí: prefeito não sabe qual dos sobrinhos indicar para concorrer eleição

Protelação de Zitim tem gerado incertezas e desmotivação, isso porque a indecisão é sobre qual dos três sobrinhos vai indicar

Zitim e Ciro Nogueira

Zitim e Ciro Nogueira

26 de maio de 2024 às 17:55
2 min de leitura

Em Socorro do Piauí, cidade localizada a 397 km ao sul de Teresina, um clima de instabilidade tem tomado conta do grupo da situação. Há uma falta de clareza por parte do atual prefeito, Zitim, no que tange a definição da indicação de quem vai disputar as eleições para prefeito da cidade em outubro, com o seu apoio.

Cidade de Socorro do Piauí-Foto: Prefeitura de Socorro-PI

A falta de transparência e objetividade de Zitim tem gerado incertezas e desmotivação, isso porque a indecisão é sobre qual dos três sobrinhos dele terá o apoio para concorrer ao pleito.

Zitim e Ciro NogueiraDivulgação/Assessoria

Aderson Filho, que seria, até pouco tempo, o possível candidato à sucessão do atual prefeito, que é uma indicação da sogra Marsonia Almeida, esposa de Zitim, pode ter sua indicação a prefeito interrompida devido a um relacionamento com características de união estável com Yllane Almeida, filha de Marsonia e enteada do atual prefeito Zitim.

Saulo Coelho, que já está em pré-campanha, e disputou a eleição passada, tem a preferência e apoio do deputado estadual Thales Coelho e também de Zé Antônio Coelho, caso Anderson Filho não venha a ser o candidato.

Zitim, prefeito de Socorro do PI- Foto: reprodução

Já Washington , que é irmão de Zitim e tio de Anderson Filho, encontra-se em uma posição particularmente desconfortável, pois apoia Ticiano Coelho, acreditando que ele seja a melhor opção. Entretanto, essa não é uma opinião compartilhada por todos no círculo familiar do prefeito, pois Zitim tem preferência mesmo é pelo sobrinho Aderson Filho, por ser uma indicação de sua esposa.

O tempo passa, em breve chega o período das convenções e a demora em definir um nome serve como caminho para a oposição se firmar, conquistar novos espaços e se tornar cada dia mais forte na disputa que se aproxima.

Se Zitim não tomar a decisão nos próximos dias vai acumular um prejuízo significativo, podendo ser o fato definidor de uma eventual derrota.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas