Polícia

Mais de 40 pessoas com celulares roubados são intimadas a depor no Piauí

Aparelhos apreendidos, terão instauração do procedimento policial e, posteriormente, a restituição ao legítimo proprietário.

Aparelhos celulares - Foto: SSP-PI

Aparelhos celulares - Foto: SSP-PI

22 de março de 2024 às 14:05
1 min de leitura

A Polícia Civil intimou, durante essa quinta-feira (21) e sexta-feira (22), 42 pessoas para prestarem esclarecimentos sobre o uso de aparelhos celulares com restrições de roubos ou furtos na cidade de Floriano, região Sul do Piauí.

Aparelhos celulares - Foto: SSP-PI

O superintendente da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, explica que o município foi escolhido para interiorização do projeto de recuperação de celulares com o objetivo de combater esse tipo de crime.

Delegado Matheus Zanatta - Foto: Divulgação/Ascom

“Apenas no ano de 2023, obtivemos êxito na redução de 37% dos crimes de roubo na capital Teresina, e em 31% no interior do estado”, ressaltou.

Durante os dois dias foram intimadas 42 pessoas, dos quais geraram 26 boletins de ocorrência com apreensões de aparelhos celulares. Desses, 24 registrados na Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano, um na cidade de Valença e mais um na cidade de Alto Longá.

Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, os aparelhos apreendidos, terão instauração do procedimento policial e, posteriormente, a restituição ao legítimo proprietário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas