Polícia

Polícia deflagra “Operação Draco 89” contra organização criminosa em Teresina

Ação policial tem como objetivo cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa.

Polícia deflagra “Operação Draco 89” contra organização criminosa em Teresina - Foto: Divulgação/ Draco

Polícia deflagra “Operação Draco 89” contra organização criminosa em Teresina - Foto: Divulgação/ Draco

25 de janeiro de 2024 às 07:13
2 min de leitura

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25), a “Operação Draco 89”.

Polícia deflagra “Operação Draco 89” contra organização criminosa em Teresina - Foto: Reprodução


A ação policial tem como objetivo cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa. De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, as investigações que motivaram a operação, tiveram início ainda no ano de 2023.

"A operação Draco 89 é uma investigação que iniciou ainda no primeiro semestre do ano passado e hoje estamos deflagrando essa importante operação da Segurança Pública Piauiense, onde será dado cumprimento a mais de 20 mandados de prisão de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa. É importante a gente ressaltar que é mais uma ação no combate à essas organizações criminosas aqui no estado Piauí. Uma operação com dimensão interestadual, quando serão presos indivíduos nas zonas leste e norte da capital e também no estado de São Paulo. O objetivo é intensificar ainda mais essas ações e demonstrar de uma vez por todas, aqui no estado do Piauí não há espaço para essas facções criminosas", afirmou o delegado Charles Pessoa.

Material apreendido - Foto: Reprodução


A operação aconteceu nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonsona em Teresina, e no Estado de São Paulo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas