Polícia

Polícia Federal deflagra 27° fase da Operação Lesa Pátria e cumpre 20 mandados

Objetivo da ação é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos ocorridos no dia 08 de janeiro em Brasília.

Polícia Federal - Foto: Reprodução/PF

Polícia Federal - Foto: Reprodução/PF

23 de maio de 2024 às 10:48
1 min de leitura

Nesta quinta-feira (23) a Polícia Federal deflagrou a 27° fase da Operação Lesa Pátria, que possui o objetivo de identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos ocorridos no dia 08 de janeiro em Brasília.

Na ocasião, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra imóveis, móveis e objetos das instituições.

Polícia Federal - Foto: Reprodução/PF

Durante a 27° fase da ação, estão sendo cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e dois de monitoramento eletrônico. As medidas foram expedidas pelo Supremo Tribunal, nos Estados de Paraná (7), Goiás (1), Mato Grosso (1), São Paulo (7) e Rondônia (2).

Ainda de acordo com as informações, foi determinada a suspensão de bens, ativos e valores dos investigados. A operação ainda apura que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar ao marco de R$ 40 milhões.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas