Polícia

Unidades penais do Piauí passam a realizar exame para progressão de regime

Exame criminológico é composto por uma comissão de cinco pessoas, que vão avaliar as condições do preso antes dele progredir o regime.

Concurso público da Polícia Penal do Piauí tem mais de 14 mil inscritos

Concurso público da Polícia Penal do Piauí tem mais de 14 mil inscritos

21 de maio de 2024 às 11:47
1 min de leitura

A Secretaria da Justiça (Sejus) deu início a realização do exame criminológico para progressão de regime. Diante disso, o interno que cumpre regime fechado nas unidade penais do Piauí, além de cumprir os requisitos objetivos, vai precisar passar por esse exame para que saia do regime fechado para o semiaberto.

De acordo com o diretor jurídico da Sejus, Heitor Bezerra, afirma que a experiência para esse modelo de exame foi buscada no estado de Goiás.

Polícia Penal. Foto: Reprodução / Governo do Estado.

“Agradecemos ao policial penal e diretor da Polícia Penal de Goiás, Josimar Pires, que disponibilizou toda experiência que aquele estado já tem para que a gente pudesse importar e aplicar no Piauí”, comentou o gestor.

Ainda de acordo com o divulgado, o exame criminológico é composto por uma comissão formada por cinco pessoas, sendo elas: um psiquiatra, um psicólogo, um assistente social e dois membros do próprio sistema penitenciário. Estas pessoas vão ser responsáveis por avaliar as condições do preso antes dele passar para um regime com mais liberdade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas