Política

​Caravana Federativa é a demonstração da democracia no Brasil, afirma Wellington Dias

Evento que ocorre em Teresina encerra nesta sexta-feira (21), com a presença do presidente Lula.

Caravana Federativa no Piauí - Foto: Divulgação

Caravana Federativa no Piauí - Foto: Divulgação

20 de junho de 2024 às 19:33
3 min de leitura

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, participou nesta quinta-feira (20) da solenidade de abertura da Caravana Federativa, no Centro de Convenções, em Teresina. A ação percorre vários estados com o objetivo de facilitar a adesão das prefeituras aos programas ofertados pelo Governo Federal.

Caravana Federativa no Piauí - Foto: Divulgação

Durante a solenidade, o ministro falou sobre os esforços do governo Lula para melhorar a qualidade de vida das pessoas, ao investir nos municípios com políticas de segurança alimentar, assistência social e desenvolvimento econômico. Além disso, ele também destacou que a integração promovida pela Caravana Federativa expressa o fortalecimento da democracia brasileira.

“A democracia está em tudo que vivemos, e a Caravana Federativa é uma demonstração disso. O Brasil quer desenvolvimento econômico integrado com o desenvolvimento social. Nós somos hoje um país que cresce, porque o Governo Federal traça um plano que faz com que a verba chegue até os municípios. Isso só é possível com a integração entre as esferas. O que viveremos hoje e amanhã, certamente, marcará o processo democráti”, afirmou o ministro.

O evento em Teresina conta com estandes de ministérios e demais órgãos do Governo Federal, com servidores prontos para tirar dúvidas e prestar informações a gestores e técnicos dos municípios.

Segundo a secretária de Assistência Social de Inhuma - PI, Socorro Leal, a proposta da Caravana Federativa tem capacidade de potencializar o trabalho desenvolvido no município.

“Nós estamos aqui para buscar informações sobre os programas do Governo Federal, avaliando também que outros programas a gente pode levar para atender nossa comunidade do nosso município”, declarou a gestora.

Caravana Federativa no Piauí encerra nesta sexta-feira (21), com a presença do presidente Lula.

O presidente participará pela primeira da caravana, que já percorreu nove estados brasileiros, com o objetivo de promover a articulação entre as esferas de governo (federal, estaduais e municipais), discutindo programas, políticas e serviços públicos. A ação itinerante conta com a participação de mais de 40 órgãos federais, dentre ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas