Política

Marcelo Castro diz que MDB está apreensivo após desistência de Hailton Alves em Oeiras

Missão do presidente estadual do partido é tentar unir os partidos de oposição em torno de um único nome.

Marcelo Castro, Hailton Alves, Ícaro Carvalho e Mauro Tapety. Foto: Montagem / Lupa1

Marcelo Castro, Hailton Alves, Ícaro Carvalho e Mauro Tapety. Foto: Montagem / Lupa1

17 de novembro de 2023 às 09:03
2 min de leitura

O senador e presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, comentou nesta quinta-feira (16) a nova retomada da pré-candidatura após desistência mais recente do médico Hailton Alves (MDB) em Oeiras. Marcelo afirma que última retirada de Hailton deixou o partido apreensivo, já que pré-campanha já estava consolidada.

"Nós estamos vendo o quadro de Oeiras com certa apreensão. Porque nós estávamos com uma pré-candidatura bem equacionada, na rua, com o Dr. Hailton, que tem um apelo popular muito grande na cidade. Porém o Hailton resolveu desistir e agora está esse problema”, disse.

Senador Marcelo Castro. Foto: Junior Santos / Lupa1

O senador destaca que trabalha fortemente para unir os partidos de oposição na cidade - atualmente é pré-candidato pelo MDB o ex-deputado Mauro Tapety, já que após última desistência ficou clara a desconfiança de Dr. Hailton com a tradicional família dos “Tupamaros” em Oeiras. O médico anunciou recentemente que vai se filiar ao Solidariedade de Evaldo Gomes.

Dr. Hailton Alves anunciou retorno da pré-candidatura ao lado do presidente da Alepi Franzé Silva (PT). Foto: Redes sociais

PT defende candidatura própria

Entrevistado pelo Lupa1, o deputado federal Francisco Costa (PT), disse que Dr. Hailton decidiu desistir da pré-candidatura ignorando o total apoio do PT, seu aliado de primeira hora.

Deputado federal Francisco Costa (PT). Foto: Junior Santos / Lupa1

“O PT esteve todo esse tempo manifestando apoio ao Dr. Hailton e ele tomou essa decisão sem discutir com o partido, seu aliado de primeira hora. E acabou reposicionando agora a sua pré-candidatura e o momento agora é de reflexão”, afirma.

Francisco Costa fala que cresce o apelo do Partido dos Trabalhadores - que estava acertado para indicar vice na chapa com o MDB - por candidatura própria em torno do nome do presidente regional do INCRA, filho do ex-deputado Assis Carvalho (PT), Ícaro Carvalho.

Ex-deputado Mauro Tapety (PT) e o presidente regional do INCRA Ícaro Carvalho (PT). Foto: Redes sociais

Ícaro Carvalho e Mauro Tapety estão com o passo acertado em torno de uma chapa da oposição. Em entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, da TV Cidade Verde - afirmaram: “Quem estiver melhor nas pesquisas será apoiado pelo outro”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas