Teresa Britto admite possibilidade de ser candidata em 2024 por outro partido
Apesar de visualizar alternativa, ex-deputada afirma que vai lutar até as últimas consequências para ser candidata pela federação.
A presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto, admitiu a possibilidade de deixar o PV para disputar em 2024 por outra sigla, caso a federação PT/PV/PCdoB bata o martelo em relação à pré-candidatura de Fábio Novo (PT).
“Tudo pode acontecer. Eu quero que seja pela federação, mas vamos em frente”, disse.
Apesar de visualizar essa alternativa, Teresa ainda acredita que pode convencer a federação a optar pelo seu nome.
“A federação não pode dar privilégios somente a um partido [PT], por ser maior. Então precisa ter respeito [a pré-candidatura] nesse sentido. O PV precisa ser ouvido, trabalhamos nesse sentido”, disse.
Obstinada em ser candidata pelo PV, Teresa também relatou ao Lupa1 a possibilidade de retirar o partido da federação em decorrência do que relata ser um preterimento da sigla em relação ao PT.
Desde que as federações substituíram as coligações, os partidos federados são obrigados a se manter no acordo até o fim da legislatura para qual foram eleitos. A ex-deputada explica que uma das estratégias para contornar esse entrave é levar a situação à justiça.
Confira o vídeo: