Polícia

13 pessoas são presas durante Operação Draco 100 nas zonas Sul e Sudeste de Teresina

Centésima fase da operação visa combater facções criminosas que atuam no Piauí.

13 pessoas são presas durante Operação Draco 100 nas zonas Sul e Sudeste de Teresina - Foto: Reprodução

13 pessoas são presas durante Operação Draco 100 nas zonas Sul e Sudeste de Teresina - Foto: Reprodução

18 de março de 2024 às 11:02
2 min de leitura

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu 13 pessoas, na manhã desta segunda-feira (18), durante a primeira fase da operação Draco 100 deflagrada nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.

Polícia deflagra "Operação Draco 100" e cumpre 25 mandados em Teresina - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A centésima fase da operação visa dar cumprimento a 25 mandados de prisão, busca e apreensão em desfavor de membros de facções criminosas que atuam no Piauí. A Polícia Civil realizaram as diligências nos bairros da Vila Ferroviária e nos residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe na capital piauiense.

A primeira fase da operação Draco 100 é decorrente da continuidade das investigações da Operação Draco 84, deflagrada na primeira semana de janeiro do corrente ano. O objetivo é desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária na zona Sul de Teresina.

Polícia deflagra "Operação Draco 100" e cumpre 25 mandados em Teresina - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A mega operação do Draco contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Delegacia de União do Piauí, Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), 12º e 4º Departamentos de Polícia, Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI), Delegacia Seccional de Oeiras e Diretoria de inteligência da Polícia Civil (DIPC) e a DINT.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas