Polícia

Bandidos presos com cabos de telefonia em Teresina são do Comando Vermelho

Ao Lupa1, o delegado Charles Pessoa informou que os criminosos foram presos em Fortaleza na última semana, mas liberados em audiência de custódia.

Quadrilha presa por furto de cabos de telefonia - Foto: Lupa1

Quadrilha presa por furto de cabos de telefonia - Foto: Lupa1

28 de setembro de 2023 às 20:51
3 min de leitura

A prisão dos criminosos responsáveis pelo furto de telefonia foi efetuada nesta quinta-feira (28), na zona Sul da capital. A Polícia Civil realizou no início da noite uma coletiva de imprensa sobre a prisão de criminosos.


Em entrevista ao Lupa1, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), informou que a quadrilha já vinha sendo investigada pelo DRACO e que no começo deste mês praticaram o mesmo crime, furtaram uma quantidade significativa de fios, mas que ainda não haviam sido presos.

Quadrilha presa por furto de cabos de telefonia - Foto: Lupa1

“Eles estavam praticando furto de cobre de uma empresa de telecomunicação. Esse grupo já era investigado aqui pelo departamento. No dia 8 desse mês, eles praticaram esse mesmo crime aqui em Teresina. Nós não conseguimos efetuar a prisão naquela data.”, disse Charles Pessoa.


Os mesmos criminosos presos na tarde desta quinta foram presos em Fortaleza na última semana pelo mesmo crime, mas liberados na audiência de custódia. A polícia acredita tratar-se de uma organização criminosa especializada. A polícia trabalha agora para descobrir raízes da quadrilha em outros estados, tendo em vista o que aconteceu no Ceará.


“É uma organização criminosa realmente que é especialista no cometimento desses crimes. Inclusive, todos eles também são membros do comando vermelho. Estão sendo autuados pelo crime de associação criminosa, crime de furto.”, completou o delegado.

Delegado Charles Pessoa em entrevista ao Lupa1 - Foto: Lupa1

A polícia destacou ainda que a empresa OI não reconhece os homens como parte do quadro de colaboradores, considerando que eles se apresentavam uniformizados, simulando serem funcionários da empresa de telefonia. Ao Lupa1, a polícia informou que todos os suspeitos usavam farda da empresa OI para se passar por funcionários para roubar cabos de fibra óptica na zona Sul de Teresina.


“A empresa já reconhece que eles não fazem parte do quadro de funcionários. Na verdade a empresa é quem é vítima dessas ações criminosas. A gente vai fazer a apresentação deles aqui no seguinte sentido: é pra levar a imagem desses indivíduos pra sociedade, pra que se algum de vocês foi vítima desse grupo criminoso, procure o DRACO, procure a Policia Militar, pra que a gente consiga responsabilizar esses indivíduos por todas essas ações criminosas.” finalizou o delegado Charles Pessoa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas