Polícia

Dez pessoas são presas em flagrante pelo Draco em Teresina

Operação Draco 148 deu cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina.

Draco-148: 10 pessoas são presas em flagrante: Foto - Divulgação/Ascom

Draco-148: 10 pessoas são presas em flagrante: Foto - Divulgação/Ascom

27 de agosto de 2024 às 09:48
2 min de leitura

Dez pessoas foram presas em flagrante na manhã desta terça-feira (27), durante a operação Draco 148, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O objetivo da ação é cumprir vinte mandados de busca e apreensão em seis bairros da zona Norte de Teresina, e segundo o Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação ainda tem o intuito de coletar informações e dados para alimentar investigações que estão em curso no departamento, além de subsidiar futuras operações.

Além das prisões em flagrante, foram apreendidos entorpecentes, uma motocicleta com restrição de roubo e furto, e cinco armas de fogo. Entre as armas, uma de fabricação caseira contém a sigla da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) cravada.

Arma caseira com sigla "PCC" cravada - Foto: Heitor Carvalho

Ainda de acordo com o Delegado, a ação deve intensificar ainda mais o monitoramento da criminalidade na capital, principalmente na região da zona norte, ainda como reflexo da morte do policial militar que aconteceu no mês passado, no bairro Parque Brasil III.

Entenda

O 1º sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), José Audi Silva, de 57 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira (08). O crime aconteceu no Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.

O Lupa1 recebeu informações de que o sargento estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos. No momento do crime, José Audi dirigia sua motocicleta.

Confira videos da operação:

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas