Polícia

Draco deflagra “Operação 121” e prende dois faccionados em Teresina

Ação aconteceu em cooperação com a Polícia Civil do Estado do Ceará.

Operação

Operação "DRACO 121" - Foto: DRACO

22 de maio de 2024 às 08:42
1 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em cooperação com a Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou a operação do “Draco 121” nesta quarta-feira (22), em Teresina. Durante as diligências, duas pessoas foram presas.

Operação "DRACO 121" - Foto: DRACO

Os indivíduos foram alvos de operação da Polícia Civil do Ceará, que investiga uma organização criminosa denominada Guardiões do Estado (GDE). No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, informou que foram cumpridos mais de 60 mandados de prisão no estado do Ceará.

Hoje foi dado cumprimento a mais de 60 mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Eles já eram investigados aqui pelo Departamento e nessa ação integrada foi dado cumprimento a esses dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo dessa cooperação entre unidades de diferentes Estados é a asfixia dessa facção criminosa, pois no Piauí não há espaço para organizações criminosas”, explicou Charles Pessoa

Confira vídeos da operação:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas