Polícia

Draco deflagra operação contra facção criminosa e prende duas pessoas em Pedro II

Ao todo, a ação da Polícia Civil visa dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão.

Policiais do DRACO em operação - Foto: Reprodução

Policiais do DRACO em operação - Foto: Reprodução

29 de maio de 2024 às 08:20
2 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) a operação "DRACO 123". As diligências acontecem no município piauiense de Pedro II.

Policiais do DRACO em operação. Foto: Reprodução.

Ao todo, a ação da Polícia Civil visa dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão. O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, destacou que a operação deflagrada hoje foi planejada em razão da 18º edição do Festival de Inverno, que acontece em Pedro II, entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

Delegado Charles Pessoa no local. Foto: Reprodução.

“Essa é mais uma ação integrada que tem como foco realmente atuar no combate a essa criminalidade organizada. Estamos deflagrando essa operação, que era uma operação já planejada, justamente em razão do Festival de Inverno, que está iniciando aqui na cidade de Pedro II. Hoje nós estamos deflagrando a operação, mas as equipes do Draco irão permanecer aqui na cidade no decorrer de todo esse evento festivo. Então, mais uma ação realmente demonstra que a criminalidade não terá espaço aqui em Pedro II”, garantiu o delegado Charles Pessoa.`

A operação DRACO 123 é uma continuidade do trabalho desempenhado pelo departamento no combate às facções criminosas e ao tráfico de entorpecentes no município. No total, duas pessoas foram presas e três conduzidas pela Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos mais de 150 invólucros de entorpecentes e grande quantidade de dinheiro em notas trocadas.

Entorpecentes e dinheiro apreendidos com os criminosos. Foto: Reprodução.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Delegacia Regional de Pedro II.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas