Polícia

Draco deflagra operação contra facção criminosa que atua em Teresina e José de Freitas

Em Teresina, a ação acontece em bairros da zona norte, onde serão cumpridos 16 mandados.

DRACO deflagra

DRACO deflagra "Operação 122" - Foto: DRACO

24 de maio de 2024 às 08:42
3 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação integrada com a Força Tarefa de Parnaíba, deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a operação "Draco 122". As diligências acontecem em Teresina e José de Freitas.

DRACO deflagra "Operação 122" - Foto: DRACO

O objetivo da operação é dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. Na capital, a ação acontece nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai e visa prender suspeitos de ter envolvimento em organizações criminosas que atuam nos dois municípios.

Dentre os endereços que foram alvo da operação Draco 122, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, apontou uma residência, localizada no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, que já foi alvo de várias operações, tanto do Draco quanto de outras unidades da Segurança Pública do Piauí. A intenção é transforma-lá é um lar comunitário para ajudar as pessoas da região.

DRACO deflagra "Operação 122" - Foto: DRACO

Iremos sugerir ao secretário de Segurança Pública que a gente adote os mesmos meios que foi adotado no bar da Thaís para que ele seja desapropriado, que a gente transforme esse ambiente em um ambiente de prevenção voltado para a área social para dar assistência a essa comunidade. Nós iremos focar muito no patrimônio desses criminosos," destacou Charles Pessoa.

Ainda de acordo com o delegado, os indivíduos que foram alvo da operação deflagrada hoje [sexta-feira (24)] foram alvos de outra operação do Draco que aconteceu há dois meses atrás. Na ocasião, a polícia apreendeu dois fuzis e várias pistolas. "É permanente e nós não iremos admitir em cotas alguma a instalação de células de facções criminosas aqui no nosso estado. Eu volto a ressaltar, aqui no estado do Piauí não há espaço para essas organizações criminosas," apontou Charles Pessoa.

Delegado Charles Pessoa - Foto: DRACO

Confira vídeos da operação:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas