Polícia

Draco finaliza operação com 20 membros de facções presos no Piauí

Operação ainda apreendeu mais de R$ 50 mil, carros de luxo e armas de fogo.

Operação DRACO 117 - prisões

Operação DRACO 117 - prisões

14 de maio de 2024 às 18:41
1 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), finalizou a Operação Draco 117, deflagrada nesta terça-feira (14), com a prisão de 20 membros de facções criminosas e mais de R$ 50 mil apreendidos na região Sul do Piauí.

Operação DRACO 117 - prisõesAscom PC-PI

A ação teve o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa que atuava no Sul do estado, especificamente nos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.

Também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e apreendidos vários cartões de crédito, sete armas, dois veículos de luxo (sendo um blindado), além de anotações sobre a atuação da organização criminosa.

De acordo com a investigação, os alvos da operação tem envolvimento com os recentes homicídios registrados esse ano na cidade de São Raimundo Nonato, entre eles o duplo homicídio que aconteceu no mês de fevereiro deste ano, onde as vítimas foram amarradas e executadas a tiros, no bairro Aeroporto. Além do homicídio de um homem identificado como Gleidson Roberto Araújo Santos, que foi encontrado em um campo de futebol no bairro Santa Luzia e o caso de um homem que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas