Polícia

​Faccionado suspeito de participar de homicídio no Piauí é preso no Ceará

Suspeito foi alvo da Operação DRACO 117, que prendeu 21 membros de facções criminosas e apreendeu mais de R$ 50 mil no Sul do estado.

Acusado de participar em homicídio em São Raimundo Nonato é preso no Ceará- Foto: Divulgação/PC-PI

Acusado de participar em homicídio em São Raimundo Nonato é preso no Ceará- Foto: Divulgação/PC-PI

16 de maio de 2024 às 21:09
3 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), o membro de uma facção criminosa identificados apenas pelas iniciais L.G., na cidade de Quixadá, no Ceará.

Acusado de participar em homicídio em São Raimundo Nonato é preso no Ceará- Foto: Divulgação/PC-PI

A prisão foi realizada com a poio da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato e Polícia Civil do Estado do Ceará.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, o homem foi alvo da “Operação DRACO 117” e é acusado de fazer parte de uma organização criminosa com atuação em São Raimundo Nonato. Ele ainda teria participação no homicídio de Gleidson Roberto Araújo Santos, de 28 anos.

O corpo de Gleidson foi encontrado com marcas de tiros na cabeça em 5 de fevereiro deste ano. A vítima estava ao lado de seu veículo em um campo de futebol, no bairro Santa Luzia, em São Raimundo Nonato.

“Esse homem era alvo da operação DRACO 117, realizada essa semana na cidade de São Raimundo Nonato, o mesmo se encontrava foragido e hoje conseguimos realizar sua prisão. Vale ressaltar, que ele estava de posse de uma arma de fogo municiada ", pontuou o delegado.

Arma apreendida com o acusado- Foto: Divulgação: PC-PI

Com a prisão do acusado sobe para 21 o número de presos, alvos da operação DRACO 117. Na ação também foram apreendidas nove armas de fogo.

Operação

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nessa terça-feira (14) a Operação Draco 117, com a prisão de 20 membros de facções criminosas e mais de R$ 50 mil apreendidos na região Sul do Piauí.

Draco prende duas pessoas e cumpre seis mandados em operação no Sul do Piauí - Foto: Reprodução

A ação teve o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa que atuava no Sul do estado, especificamente nos municípios de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.

Também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e apreendidos vários cartões de crédito, sete armas, dois veículos de luxo (sendo um blindado), além de anotações sobre a atuação da organização criminosa.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas