Polícia

Irmãos debocharam de delegado antes de serem presos pelo Draco

Indivíduos foram alvos da "Operação Juros Altos”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21).

Irmãos presos durante operação - Foto: Reprodução

Irmãos presos durante operação - Foto: Reprodução

21 de agosto de 2024 às 14:40
3 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (21) o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou a“Operação Juros Altos”, que teve como objetivo desarticular grupo familiar responsável por uma série de crimes como extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em São Raimundo Nonato.

Operação DRACO 147 “Juros Altos” - Foto: Divulgação/ Ascom

Entre os alvos, estão os irmãos Tomaz Oliveira Gomes, Joel de Oliveira Gomes e Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes, que viralizaram nas redes sociais após debocharem do delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco. Na época da repercussão, eles prestaram esclarecimentos e foram liberados.

“Bora Charlim”, diz um deles.

“Solto e livre em, Charles”, diz outro homem que aparece no vídeo.

Durante a “Operação Juros Altos”, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, além de 24 medidas cautelares, incluindo o bloqueio de bens e valores em dinheiro, e a apreensão de veículos de luxo.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a operação é parte do contínuo esforço das forças de segurança do Piauí para desmantelar a atuação de organizações criminosas na região.

"A ação de hoje enfraquece significativamente a capacidade operacional do grupo, que financiava suas atividades ilícitas através da usura, extorsão e lavagem de dinheiro", declarou o delegado.


Sobre a ação

Na manhã desta quarta-feira (21), foi deflagrada, durante uma ação integrada, a operação Draco 147 "Juros Altos". A operação teve como principal objetivo desarticular um núcleo criminoso familiar na região Sul do estado, responsável por uma série de crimes como organização criminosa, usura, extorsões, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Todos os alvos são membros da mesma família que, além de compor a organização, praticavam diversos crimes na região de São Raimundo Nonato, com foco na extorsão violenta e cobrança de dívidas impagáveis através da usura.


MATÉRIA RELACIONADA

Família agiota: Draco desarticula organização criminosa no Piauí

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas