Polícia

“Criminosos usavam drones para monitorar polícia”, diz Charles Pessoa

Operação DRACO 141 cumpriu 12 mandados e prendeu cinco membros de facções em Teresina.

Delegado Charles Pessoa - Foto: Heitor Carvalho/ Lupa1

Delegado Charles Pessoa - Foto: Heitor Carvalho/ Lupa1

25 de julho de 2024 às 18:57
2 min de leitura

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação “DRACO 141”, contra a atuação de facções criminosas na zona Norte de Teresina. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e cinco pessoas presas.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a polícia apreendeu uma grande quantidade de material ilícitos e até drones, que eram usados pelos criminosos para monitorar a polícia no Piauí.

Delegado Charles Pessoa - Foto: Heitor Carvalho/ Lupa1

“A operação resultou na apreensão de grade quantidade de materiais ilícitos, como drogas, armas de fogo, drones, que eram utilizados por esse grupo para monitorar as Forças de Segurança Pública do Estado do Piauí”, informou o delegado.


Segundo o delegado, todos os presos tinham envolvimento com facções criminosas, entre eles estavam duas mulheres, que auxiliavam os seus companheiros nos crimes.

“Cinco prisões até então. O que chama a atenção, é que entre as prisões {tinha} duas mulheres que contribuem e auxiliam seus companheiros nessas práticas delituosas. Todos esses indivíduos têm envolvimento com facções criminosas”, disse o delegado.

Operação Draco 141 em Teresina- Foto:Divulgação/PC-PI

A Operação ocorreu nos bairros Nova Brasília, Alto Alegre, Morro da Esperança e Primavera e teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Matéria relacionada:

Draco deflagra nova operação contra facções em Teresina

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas