Polícia

Pré-candidato a vereador é preso durante operação Draco 137

Informação foi confirmada à TV lupa1 pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

DRACO deflagra operação 137 - Foto: Divulgação/SSP

DRACO deflagra operação 137 - Foto: Divulgação/SSP

12 de julho de 2024 às 09:18
2 min de leitura

Um empresário e pré-candidato a vereador de Cajueiro da Praia, identificado como Francisco Antônio Queiroz dos Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) durante a Operação Draco 137, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A informação foi confirmada à TV lupa1 pelo Draco.

De acordo com informações da Polícia Civil, o objetivo da ação é desarticular um núcleo da facção Comando Vermelho que possui atuação nas cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Demerval Lobão no Piauí. Além dos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.

DRACO deflagra operação 137 - Foto: Divulgação/SSP


Entenda a operação:

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12) a operação “DRACO 137”, de caráter interestadual, com objetivo de desarticular uma facção criminosa. As diligências aconteceram em Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, no Piauí e também nos estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo.

DRACO deflagra operação 137 - Foto: Divulgação/SSP

Segundo informações do DRACO, a organização criminosa investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense, tráfico de entorpecentes e outros atos ilícitos. Ação tem o objetivo de dar cumprimento a 55 mandados de busca e apreensão domiciliar e 35 mandados de prisão em desfavor dos suspeitos investigados.

Leia mais:

Draco cumpre 90 mandados no Piauí, Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas