Polícia

Saiba quem é Cachoeira, criminoso que morreu durante operação do Draco

Indivíduo era integrante do Comando Vermelho descrito pela polícia como violento e frio.

Draco 143, Viatura da Polícia Civil - Foto: Divulgação/ASCOM PC

Draco 143, Viatura da Polícia Civil - Foto: Divulgação/ASCOM PC

08 de agosto de 2024 às 10:20
2 min de leitura

Durante operação executada na manhã desta quinta-feira (08) pela Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), um indivíduo, conhecido como "Cachoeira", resistiu à abordagem policial e veio a óbito em confronto no município de Pedro II, localizado a 2,7 km de Teresina.

Quem é Cachoeira?

Cachoeira era um indivíduo envolvido com diversos crimes e homicídios no estado do Piauí, especificamente em Pedro II. Ele tinha uma extensa ficha criminal no Ceará.

Sob ordens do Comando Vermelho, Cachoeira executava indivíduos de facções rivais. Ele se baseava em Pedro II com o apoio de um comparsa chamado Wanderson, que fornecia drogas e armas de fogo para os crimes.

Um indivíduo descrito pela polícia como violento e frio, ficava isolado em uma casa alugada por Wanderson, e saía apenas para cometer execuções de alvos pré-determinados, com base em uma lista de pessoas decretadas pelo Comando Vermelho. Até o momento, foi apurado e confessado por cúmplices que ele esteve envolvido em aproximadamente cinco homicídios de membros de facções rivais.

Na casa onde o mesmo residia, foram apreendidas uma arma de fogo, drogas, dinheiro e balanças para pesar entorpecentes.

Operação Draco 143 - Foto: Divulgação/ SSP-PI

Operação

A Operação Draco 143 teve o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão em Pedro II, visando desarticular uma organização criminosa envolvida com diversos homicídios e tráfico de drogas.

A investigação, iniciada no ano passado, resultou, até o momento, na prisão de duas pessoas no cumprimento dos mandados por envolvimento com organização criminosa. Foram apreendidas armas, grande quantidade de entorpecentes e dinheiro.

A operação contou com a colaboração da Delegacia de Pedro II, do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar, do ROCAM de Teresina, da Guarda Municipal de Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas