Ladrão de gás leva tiro na perna ao ameaçar guardas municipais com faca em Teresina
Caso aconteceu nesta sexta-feira (31), na região da Santa Maria da Codipi, após o homem entrar em uma residência.
Um homem conhecido das autoridades por realizar roubos e furtos acabou levando um tiro nesta sexta-feira (31), pela Guarda Civil Municipal (GCM), por causa de um botijão de gás na zona Norte de Teresina.
José Emiliano, mais conhecido como 'Kim', entrou em uma residência na Vila das Torres, Santa Maria da Codipi e furtou um botijão de gás. O morador percebeu o furto e acionou a Guarda Civil Municipal, que estava realizando patrulhamento na região.
Em rondas, os guardas flagraram o homem com o botijão de gás furtado. Durante a abordagem, ele reagiu e atacou a guarnição com uma faca. Para conter o suspeito, os guardas tiveram que o imobilizar com um disparo na perna.
O preso é conhecido do 22º Distrito Policial e já passou pelo sistema prisional diversas vezes.
"Desde a menor idade, ele anda aprontando com diversas passagens por presídios. Ele ficava 1 ano, 2 anos e era posto em liberdade. Passavam 6 meses, voltava à prática criminosa e passava 2 anos, 2 anos e meio, voltava para casa e reincidia novamente. Da penúltima vez, passou 4 anos preso e, na última vez, foi preso por nós e passou cerca de 1 ano e já estava na rua", disse o policial civil Hérlon Viana.
Após a abordagem, ele acabou sendo corrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).