Coluna Andressa Martins

“Pessoa mais brilhante que pude conhecer”, diz Celso Barros Neto após morte do avô

O jurista Celso Barros faleceu aos 101 anos nesta segunda-feira (10) em Teresina.

“Pessoa mais brilhante que pude conhecer”, diz Celso Barros Neto após morte do avô

“Pessoa mais brilhante que pude conhecer”, diz Celso Barros Neto após morte do avô

10 de julho de 2023 às 15:06
1 min de leitura

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, usou as redes sociais para homenagear o avô, jurista Celso Barros Coelho, que faleceu nesta segunda-feira (10) em Teresina. Na publicação Celso Neto diz que o avô foi “a pessoa mais brilhante” que conheceu.

“Hoje Celso Barros Coelho (meu querido avô) partiu para a minha memória, do amor de um neto a uma admiração por um grande jurista.
Sem dúvidas a pessoa mais brilhante que pude conhecer, que tinha respostas para tudo, pois lia vários livros ao mesmo tempo e em várias línguas, sabia tudo de literatura, de história, de filosofia, de religião e de Direito, que gostava de futebol e de política”, escreveu o neto.

Celso Neto ainda destacou o legado do avô, que em suas palavras foi um “grande legado imaterial”. Celso Barros foi jurista, advogado, político e professor.

“Todos nós vamos morrer um dia, mas o importante é que quando acabarmos nossa missão aqui a gente deixe um legado e isso nem sempre se consegue. Meu avô conseguiu, mesmo com tantas dificuldades e a sua imperfeição humana, deixar um grande legado imaterial!”, continuou o presidente da OAB.

O corpo de Celso Barros será velado na sede da OAB na tarde desta segunda-feira. O local do enterro ainda não foi divulgado pelos familiares.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas