Coluna Gustavo Almeida

Aliado de Fábio Novo diz que grupo trabalha para desmontar chapa do União Brasil

Em novas gravações reveladas, pré-candidato a vereador Gustavo Henrique Feijó tenta cooptar liderança e diz que meta é também desgastar Jeová Alencar.

Fábio Novo e Gustavo Henrique

Fábio Novo e Gustavo Henrique

29 de maio de 2024 às 11:23
3 min de leitura

Novas gravações divulgadas por aliados de Sílvio Mendes (União Brasil) na noite desta terça-feira (28) mostram o pré-candidato a vereador Gustavo Henrique Feijó (Agir) tentando cooptar uma liderança ligada a Sílvio. Nos áudios, ele promete vantagens financeiras ao pré-candidato Chico Pança (União Brasil) em troca do apoio ao palanque do PT.

Além disso, revela que o grupo governista trabalha para desmontar a chapa de vereadores do União Brasil.

Fábio Novo e Gustavo (Reprodução/Instagram)

"Nós estamos desmontando a chapa lá, tu já deve estar sabendo. Eu disse lá que tu era do nosso campo e que está querendo atenção, a aí me autorizaram a conversar com você. É o seguinte, a proposta é a seguinte: vão lhe dar um 'AV' e vão lhe dar uma ajuda mensal. Eu disse que vinha conversar contigo. Eu não estou autorizado a dizer o valor do 'AV', mas estou autorizado a dizer o que tu vai ter por mês, assim, fixo, a partir de agora. Vai ter um negócio agora, uma 'pancadinha' e um fixo por mês para tu sair lá da chapa", diz Gustavo Henrique na gravação.

Em outro trecho, ele detalha o plano do bloco governista para desgastar o deputado estadual Jeová Alencar, vice de Sílvio Mendes. O objetivo de esvaziar a chapa do União Brasil é o fato de o filho de Jeová, Samuel Alencar, ser pré-candidato a vereador pelo partido.

"A gente está querendo agora é desestabilizar o Jeová. O Jeová é um moleque. Ele participou de algumas situações aí... A turma [do governo] não está com muita sede não é nem no Sílvio não. O negócio agora é o Jeová", contou Gustavo Henrique Feijó sem saber que era gravado.

O pré-candidato também promete que, se Chico Pança aceitasse aderir à pré-campanha de Fábio Novo, seria organizado um encontro entre os dois "na segunda-feira" e ele "sairia de lá com a vida resolvida". "É meu compromisso com o Fábio você estar lá com a gente", completou.

Nas gravações, Gustavo Henrique Feijó faz questão de reafirmar algumas vezes que está ali com aval de Fábio Novo.

Em outras ocasiões em que áudios dele tentando cooptar lideranças de Sílvio foram revelados, Fábio Novo se defendeu dizendo que ninguém está autorizado a falar por ele.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas