Coluna Gustavo Almeida

Carmelita diz que senador Marcelo Castro "não tem caráter" e "não presta"

Campanha eleitoral começa quente em São Raimundo Nonato com ofensas entre grupos que até pouco tempo eram aliados.

Prefeita Carmelita Castro não economiza nas críticas a Marcelo Castro, de quem foi aliada até 2023

Prefeita Carmelita Castro não economiza nas críticas a Marcelo Castro, de quem foi aliada até 2023

19 de agosto de 2024 às 10:20
6 min de leitura

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PT), não poupa críticas pesadas ao senador Marcelo Castro (MDB). Eleita duas vezes com apoio do grupo político do senador, a gestora se tornou uma verdadeira metralhadora contra o ex-aliado desde o rompimento entre eles ocorrido em 2023. Nestas eleições, Carmelita tenta eleger o sobrinho Isaías Neto (PT) em sua sucessão, numa disputa com Rogério Castro (MDB), atual vice-prefeito, primo e aliado de Marcelo.

A última irritação da prefeita foi com críticas recentes de Marcelo Castro à qualidade da educação de São Raimundo. Em um evento político no fim de semana, Carmelita disse que o senador não tem caráter e não presta.

"Ele não tem moral, ele não tem caráter para falar da educação de São Raimundo Nonato. Ele tem que respeitar a educação de São Raimundo Nonato, porque ele nunca colocou R$ 1 real na educação do estado do Piauí. E ele vem, logo aqui em São Raimundo, dizer que a educação de São Raimundo Nonato não presta. Quem não presta é ele.", disparou a prefeita.

Carmelita não poupa o ex-aliado Marcelo Castro

Embora tenha passado os últimos sete anos aliada de Marcelo, período em que os dois grupos trocavam elogios públicos, Carmelita afirmou que só bateu as portas do gabinete do senador uma única vez para pedir ajuda para a construção de uma escola. Segundo ela, a resposta foi não e por isso nunca mais voltou.

"Quando eu bati a porta desse senador para pedir uma ajuda para construir aquele colégio que eu construí aqui, eu recebi um não. E foi a primeira e a última vez que eu pisei, nesses sete anos e meio, no gabinete desse senador, porque ele me disse que não colocava dinheiro na educação. E agora quer chegar aqui em São Raimundo e falar da nossa educação.", desabafou Carmelita diante do candidato a prefeito Isaías Neto e de apoiadores.

O que diz Marcelo Castro

Procurada pela coluna, a assessoria do senador Marcelo Castro informou que ele estava em reunião fechada com deputados na manhã desta segunda-feira (19) e que não tinha hora para terminar. O espaço para manifestação do senador sobre as declarações da prefeita Carmelita segue aberto.

OUTROS ASSUNTOS

| Se venderam para o Karnak

Vereador Edson Melo (Divulgação/Ascom)

Em um discurso inflamado no sábado (17), o vereador de Teresina Edson Melo afirmou que o PSDB raiz que nasceu com Wall Ferraz e que foi de Firmino Filho está do lado de Silvio Mendes (União). Segundo o parlamentar, os que "se venderam" para o PT eram neotucanos. "Infelizmente o nosso partido, através de sua cúpula, se vendeu. Mas eu não tenho preço. Eu continuo firme no PSDB antigo que foi de Firmino e que foi de Silvio. E que foi antigamente do professor Wall Ferraz, do qual eu e o Dr. Silvio Mendes fomos secretários juntos. O PSDB raiz está é aqui. Os neopessedebistas que se venderam para o Karnak são poucos e estão execrados pela população", disparou Edson Melo.

| Eleição muito difícil

Dr. Hélio (no centro) com Florentino Neto e a vice Flaviana Veras (Reprodução/Instagram)

De todas as grandes cidades do Piauí, a eleição para a base do governador Rafael Fonteles (PT) é mais complicada justamente na segunda maior: Parnaíba. Em conversas com microfones e gravadores desligados, aliados do próprio Governo admitem que o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) dificilmente conseguirá sair vitorioso na cidade litorânea. A alta aprovação do prefeito Mão Santa faz do candidato dele, o jovem Francisco Emanuel, chamado "Novo Francisco", favorito para vencer a disputa, mesmo tendo sido lançado por último e começado atrás nas pesquisas. O que se nota até aqui é que Mão Santa e seu grupo político conseguiram impregnar em torno do nome de Francisco Emanuel o "messianismo" que sempre foi peculiar nas campanhas eleitorais de Mão Santa. E parece que segue dando certo.

| Jair Bolsonaro vereador

Santinho do filho de Bolsonaro (Reprodução)

O filho número 4 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o jovem Jair Renan, é candidato a vereador na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na última sexta-feira (16), ele anunciou que vai usar o nome do pai nas urnas. Para a campanha eleitoral, Jair Renan será "Jair Bolsonaro". O rapaz se filiou ao PL em março deste ano ao lado do governador do Estado, Jorginho Mello (PL). Fruto do segundo casamento de Bolsonaro, com Cristina Bolsonaro, Jair Renan ganhou um cargo no gabinete do senador catarinense Jorge Seif (PL-SC) em 2023 e se mudou para Balneário Camboriú.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas