Coluna Gustavo Almeida

Ciro Nogueira e Júlio Arcoverde reagem à ‘previsão’ do senador Marcelo Castro

Políticos do Progressistas rebatem declaração do senador do MDB sobre desempenho dos partidos nas eleições municipais deste ano.

Ciro, Júlio e Marcelo Castro - Foto: Montagem/ Lupa1

Ciro, Júlio e Marcelo Castro - Foto: Montagem/ Lupa1

14 de junho de 2024 às 10:45
5 min de leitura

O senador Ciro Nogueira e o deputado federal Júlio Arcoverde reagiram nesta sexta-feira (14) a uma declaração do senador Marcelo Castro (MDB). O cacique emedebista projetou que o Progressistas vai ter um declínio na quantidade de prefeitos no Piauí e apontou que os partidos governistas PT, MDB e PSD serão os que mais vão eleger gestores municipais nas eleições deste ano.

Senador Marcelo Castro (Foto: Fernanda Duarte/Lupa1)

Nas palavras de Marcelo, o Progressistas "vai eleger muito menos do que elegeu na eleição passada".

Reação dos progressistas

Ao Lupa1, o deputado federal Júlio Arcoverde afirmou que Marcelo Castro é psiquiatra e não vidente. Arcoverde aconselhou o senador do MDB a largar o partido dos outros e começar a se preocupar com o dele.

"Ele tem que cuidar do partido dele e largar os outros porque ninguém está preocupado com o dele. O futuro a Deus pertence. Ele é psiquiatra e não vidente. Caldo de galinha e humildade não faz mal a ninguém", reagiu.

Dep. Júlio Arcoverde (Foto: Fernanda Duarte/Lupa1)

Deveria ter gratidão

Júlio Arcoverde ainda mencionou que Marcelo Castro deveria ao menos ter gratidão pelo que o Progressistas fez na eleição dele para senador em 2018, quando Ciro Nogueira mobilizou dezenas de prefeitos em apoio ao emedebista, mesmo quando muitos não acreditavam que Marcelo conseguiria ser eleito naquela disputa.

"Ele deveria ter pelo menos gratidão pelo que o Progressistas fez por ele na última eleição dele para o Senado. Cospe no prato que comeu", falou o deputado.

O tempo dirá

Senador Ciro Nogueira (Foto: Fábio Wellington/Lupa1)

Já o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, se limitou a dizer que o tempo se encarregará de mostrar se a profecia de Marcelo Castro sobre o seu partido irá se concretizar. "O tempo é o senhor da razão", disse Ciro ao Lupa1 nesta sexta.

OUTROS ASSUNTOS

| Avacalhação de homenagens

Assembleia Legislativa do PI (Foto: Laryssa Saldanha)

Já passou da hora dos políticos do Piauí começarem a ser mais criteriosos e limitarem as concessões de títulos, medalhas e comendas. A entrega de honrarias foi vergonhosamente banalizada no Piauí, o que acaba reduzindo a importância das próprias homenagens. A entrega de títulos honoríficos de cidadania teresinense e piauiense se tornou uma coisa corriqueira e todo santo dia são aprovadas novas concessões a todo tipo de gente. Alguns deputados usam essas homenagens somente para construir relações com figuras que, embora possam ter relevância nos estados onde atuam, não possuem nenhuma relação com o Piauí. Se não for dado um freio nessa banalização, em pouco tempo honrarias antes respeitadas não terão mais nenhum valor.

| Em Santo Antônio de Lisboa

Pré-candidato Dr. Cleiton lidera pesquisa eleitoral

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Pontuar e divulgada na quinta-feira (13) mostra como está o cenário na disputa pela prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, a 244 km de Teresina. O levantamento traz o pré-candidato Dr. Cleiton Silva (Progressistas) na liderança com 44,4% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Erivaldo Lopes (PT) com 43,8%. Há um empate técnico quando considerada a margem de erro da pesquisa. Não sabem ou não quiseram opinar somaram 10,6% e nenhum, nulo ou branco 1,2%. A pesquisa registrada com o número PI-00092/2024 foi feita nos dias 5 e 6 junho e ouviu 331 eleitores nas zona urbana e rural. A margem de erro é de 5,4 pontos para mais ou para menos.

| Gessy tentou, mas não deu

Gessy Lima (Foto: Heitor Carvalho/Lupa1)

Pré-candidata a vereadora de Teresina pelo PL, a empresária Gessy Lima disse em entrevista à TV Lupa1 nesta quinta-feira (13) que tentou viabilizar uma candidatura a prefeita pelo partido. Gessy contou que foi até a direção nacional da sigla em Brasília, mas chegando lá foi comunicada que em Teresina o PL já tinha compromisso com a pré-candidatura à reeleição do prefeito Dr. Pessoa (PRD). Segundo ela, o presidente estadual do partido, o ex-vereador Leonardo Eulálio, foi quem costurou o apoio a Dr. Pessoa. Apesar de o PL estar com Pessoa, Gessy faz questão de afirmar que ela não apoia a reeleição do atual prefeito e que, por enquanto, sua pré-candidatura a vereadora segue em "voo solo", ainda sem definição de palanque majoritário.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas