Coluna Gustavo Almeida

Ciro Nogueira: "A direita só tem o plano A: Jair Bolsonaro"

Senador lembrou que a esquerda não deixou de apoiar Lula mesmo quando o petista estava condenado e na cadeia.

Senador Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira

06 de junho de 2024 às 10:52
4 min de leitura

Em meio a muitas especulações sobre nomes da direita para concorrer à Presidência da República em 2026, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse nesta quinta-feira (6) que o único plano A da oposição a Lula é o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao comentar uma entrevista da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em que ela critica a antecipação de outros nomes, o piauiense endossou a posição de Michele e cobrou lealdade da direita a Bolsonaro.

Senador Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Dona Michelle ensinou. A Direita só tem o plano A: Jair Bolsonaro. Até a esquerda nunca deixou de apoiar Lula presidente, mesmo preso. É o mínimo a fazer com nosso Capitão Jair Bolsonaro, honesto, patriota. Bolsonaro presidente. Lealdade ao nosso líder e ao Brasil", escreveu Ciro Nogueira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas aliados dele acreditam que a inelegibilidade poderá ser revertida. Um dos motivos para acreditar nisso é justamente o comportamento das Cortes Superiores no Brasil nos últimos anos, que mudam de entendimento e adotam posturas diferentes conforme o andar da carruagem política do Brasil.

A própria "ressurreição" política do atual presidente Lula (PT) é o maior exemplo disso.

OUTROS ASSUNTOS

| Crítica do prefeito

Prefeito Dr. Pessoa (Foto: Divulgação/PMT)

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (PRD) afirmou nesta quinta-feira (6) que o Governo do Piauí não ajuda a prefeitura no setor da saúde e jogou parte da culpa dos problemas da saúde na capital para a gestão estadual. "Aqui no Piauí os poderes não andam harmônicos. É cada um puxando a brasa. Precisamos da ajuda do Governo Federal e do Governo Estadual, mas este cruza os braços diariamente. E aí a carga fica para a prefeitura. Aí você fica sabendo porque não está essa maravilha a saúde pública", disse Dr. Pessoa.

| Decisão judicial

Sílvio Mendes (Foto: Cecília Brandão/Lupa1)

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, determinou que alguns veículos de comunicação e perfis em redes sociais apaguem publicações que afirmam falsamente que o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) teria tentado barrar obras do OPA na capital. Sílvio questionou apenas o uso de um carro de som com propaganda do OPA favorável ao pré-candidato Fábio Novo, mas vários veículos publicaram que ele teria tentado barrar as obras. A decisão judicial reconhece que tudo não passou de fake news.

| Nunca mais apareceu

Dr. Paulo Márcio (Foto: Cecília Brandão/Lupa1)

Em entrevista à TV Lupa1 nesta semana, o cardiologista e pré-candidato a vice-prefeito de Teresina Paulo Márcio (MDB) foi perguntado se o prefeito Dr. Pessoa (PRD) ainda se consulta com ele. Os dois nutriam amizade longeva e Paulo era o cardiologista do prefeito. "Eu digo que ele nunca mais foi no meu consultório", respondeu Paulo em tom bem humorado. Na entrevista, Paulo criticou a gestão da saúde na capital.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas