Coluna Gustavo Almeida

Jeová diz que panfletos de Fábio Novo em portas são sinônimos de desespero

Vice de Sílvio Mendes critica pré-candidato do PT e mostra confiança na vitória do ex-prefeito nas eleições municipais.

Jeová Alencar e Fábio Novo

Jeová Alencar e Fábio Novo

20 de maio de 2024 às 11:25
4 min de leitura

O pré-candidato a vice-prefeito de Teresina Jeová Alencar (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (20) à coluna que a pré-campanha de Fábio Novo (PT) emite diversos sinais de desespero. Jeová criticou pesquisas que, segundo ele, tentam colocar o petista próximo de Sílvio Mendes e também mencionou a distribuição de panfletos de Fábio Novo nas casas dos teresinenses.

Jeová Alencar critica Fábio Novo (Fotos: Lupa1)

"Sobre as pesquisas a gente conhece os métodos. Isso não nos preocupa, pois não refletem o sentimento que vemos todos os dias nos bairros, nas ruas e nas casas das pessoas. E tem mais: quando eles começam a jogar panfletos debaixo da porta das pessoas por toda a cidade é porque estão desesperados. Ou é a certeza absoluta da impunidade ou a certeza de que vão ser derrotados", disse Jeová.

O vice de Sílvio Mendes se refere a um material impresso do pré-candidato do PT distribuído em algumas regiões da cidade. Vídeos publicados por alguns moradores nas redes sociais mostram panfletos deixados nas caixas de correios em alguns bairros.

Faltando menos de cinco meses para a eleição, a disputa pela Prefeitura de Teresina segue polarizada entre Sílvio Mendes e Fábio Novo.

OUTROS ASSUNTOS

| Na cidade de Bom Jesus

Marcos Elvas e o vice Lucas (Reprodução/Instagram)

O presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas, lançou no sábado (18) a pré-candidatura a prefeito de Bom Jesus, no Sul do Piauí. Ex-prefeito da cidade, ele tentará voltar à Prefeitura disputando com o atual prefeito Nestor Elvas (MDB), de quem é primo e adversário. Recentemente, vereadores aliados de Nestor tentaram tirar Elvas da disputa no tapetão, reprovando na Câmara Municipal contas de gestão de quando ele foi prefeito. Contudo, na semana passada uma decisão judicial anulou a iniciativa da Câmara.

| Conhecido no Oriente

Marcos foi lançado pré-candidato (Foto: Divulgação)

O médico Marcos Vinícius Dias (Podemos) lançou no fim de semana pré-candidatura a prefeito no município de Novo Oriente do Piauí, a 235 km de Teresina. Ex-prefeito por dois mandatos, ele regressa à política municipal após uma tentativa frustrada de se tornar uma liderança estadual. Marcos viveu momentos de ascensão entre 2017 e 2020, mas controvérsias de ordem pessoal e uma sequência de revezes eleitorais, dele e de pessoas do seu grupo político, o tornaram sem perspectivas na cena estadual. Com isso, vai voltar para onde começou: a política na pacata Novo Oriente.

| Questão de tempo

Teresa Britto (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) parece estar cada vez mais perto de anunciar adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina. De crítica ferrenha do petista, ela passou a adotar poucas palavras nos últimos dois meses e evita declarações contra Novo, um comportamento bem diferente de antes. Do lado do PT, a informação é de que estão muito pertos de um entendimento com Teresa. Quando a coisa ganha esse rumo, é porque a tendência é mesmo se confirmar. Aguardemos os próximos dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas