Coluna Gustavo Almeida

Luciano diz que JVC é bem-vindo ao grupo do PT e fala em "colocar diferenças de lado"

Ex-deputado e ex-senador trocavam críticas públicas até poucos dias por conta de disputa no PSDB, mas agora vão se reencontrar no palanque petista.

Luciano e JVC

Luciano e JVC

09 de julho de 2024 às 11:22
4 min de leitura

A política dá muitas voltas. Quando o ex-deputado estadual Luciano Nunes aderiu o palanque do PT em Teresina e tentou levar a reboque o PSDB , o ex-senador João Vicente Claudino foi o personagem usado para impedir a manobra. JVC aceitou ser lançado pré-candidato tucano em oposição ao PT e evitou que o partido fosse parar no colo dos petistas, que sempre combateram as gestões do PSDB em Teresina.

A partir dali, JVC e Luciano começaram a trocar críticas públicas. Luciano chegou a classificar a pré-candidatura do ex-senador de "faz de conta", de "fake" e ainda ironizava o fato de João Vicente sempre desistir de ser candidato. O ex-senador rebatia e acusava Luciano de querer acabar com o PSDB.

João Vicente e Luciano Nunes (Arte: Lupa1)

Mas, esse mundo gira. João Vicente está prestes a anunciar apoio ao pré-candidato do PT em Teresina. Assim, vai se reencontrar com Luciano no mesmo palanque dos petistas. Seria uma boa oportunidade para Luciano falar pessoalmente ao ex-senador que a pré-candidatura dele era fake, mas não vai ser assim.

Em contato com a coluna nesta terça-feira (9), Luciano Nunes falou em "grandeza" para "colocar as diferenças de lado" e disse que João Vicente será "bem-vindo" no palanque do PT.

"Ela [adesão de JVC] se confirmando, demonstra a capacidade de diálogo e aglutinação de forças do deputado Fábio. E a grandeza de todos em colocar as diferenças de lado em prol de um interesse maior: a reconstrução de Teresina. De minha, todos são bem-vindos", falou Luciano Nunes.

A política do Piauí não é para amadores. Amador mesmo, na maioria das vezes, é apenas o eleitor.

OUTROS ASSUNTOS

| Mais um livro

Lançamento de livro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) lançou na noite de ontem segunda-feira (8) o livro "A Rua Coelho de Resende", obra que retrata com riqueza de detalhes e pesquisa aprofundada a história da rua de Teresina e do personagem que dá nome a ela. Simplício Coelho de Resende, piauiense de Piripiri, foi um notável homem público que projetou o Piauí nacionalmente. O lançamento do livro em um restaurante da Zona Leste contou com a presença de diversas autoridades da política e do mundo intelectual. Essa é a segunda obra literária de Flávio Nogueira. Em dezembro de 2019 ele lançou o livro "Prosa Eletrônica".

| Descaso no litoral

Sujeira em Cajueiro da Praia (Ascom/Júlio Arcoverde)

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) denuncia a falta de saneamento básico e de abastecimento de água no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Segundo ele, a população local sofre há décadas com a situação. "São mais de 20 anos de gestão petista com falsas promessas de obras na região. E o que vemos hoje é esgoto a céu aberto. Não há atuação nem fiscalização eficaz por parte da Secretaria de Meio Ambiente, que infelizmente parece funcionar apenas para fazer política", disse Arcoverde.

| Tudo fora da agenda

Irmãos Wesley e Joesley Batista

Executivos da Âmbar Energia, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, foram recebidos 17 vezes no Ministério de Minas e Energia fora da agenda oficial antes do governo Lula editar uma medida provisória que beneficiou a companhia na área de energia elétrica. O custo desse benefício à empresados Batista foi repassado para os consumidores brasileiros. Os executivos também tiveram reuniões com outros membros do Governo Federal. Pelo visto, essa turma não aprendeu nada. Nada serviu de lição para nenhuma das partes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas