Coluna Gustavo Almeida

Mulher associa homossexualidade e macumba ao satanás e vira alvo do MP-PI

Promotora de Justiça requisitou que seja instaurado inquérito policial para investigar o caso.

MP-PI vai apurar suposta homofobia e intolerância religiosa (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

MP-PI vai apurar suposta homofobia e intolerância religiosa (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

31 de julho de 2024 às 11:35
4 min de leitura

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da 49ª Promotoria de Justiça, requisitou que a Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias instaure inquérito policial para investigar a conduta de uma mulher chamada Francy Araújo. Segundo denúncia recebida pelo MP, a mulher afirmou numa live no YouTube que homossexualismo (sic) e macumba andam juntos e que ambas as práticas têm relação com satanás e que é preciso ser liberto por Jesus.

Francy Araújo mantém mantém canal onde publica vídeos e faz transmissões de cunho motivacional no YouTube.

Conforme a denúncia que chegou ao Ministério Público, mesmo após ser avisada por internautas de que estava cometendo um crime, a mulher teria respondido na live que a Bíblia Cristã é maior que a Constituição Federal ou qualquer outra lei.

A promotora Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça, que é responsável por questões relacionadas à promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos, determinou a abertura de um procedimento inicial para apurar os supostos atos de intolerância e homofobia praticados.

A coluna não conseguiu contato com Francy Araújo para que ela se manifeste sobre o procedimento aberto pelo MP.

OUTROS ASSUNTOS

| Muitas reviravoltas

Oliveira Júnior e Oliveira Neto (Reprodução/Instagram)

A política da cidade de Miguel Alves, na região Norte do Piauí, passou por uma verdadeira turbulência nesta semana. Na segunda-feira (29), o ex-prefeito Nonato Pereira anunciou rompimento com o prefeito e candidato à reeleição Veim da Fetraf (MDB) e declarou apoio ao candidato oposicionista Oliveira Júnior (PT). Já ontem terça-feira (30), o PT anunciou a troca de Oliveira Júnior pelo filho Oliveira Neto na disputa pela prefeitura. O pai corria risco de não ter a candidatura registrada devido à problemas com a Justiça. Em apenas dois dias, não faltaram reviravoltas.

| Porteiro das ditaduras

Dep. Júlio Arcoverde (Divulgação/Assessoria)

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) chamou o presidente Lula de "porteiro das ditaduras do mundo" ao comentar a postura do presidente brasileiro em relação à eleição suspeita do ditador Nicolás Maduro na Venezuela. Ainda conforme Arcoverde, Lula e o PT não condenam as fortes suspeitas de fraude no processo eleitoral venezuelano porque têm compromisso com várias ditaduras de esquerda espalhadas pelo mundo.

| Pretensão demais

Ex-prefeito Gilson Castro (Reprodução/Instagram)

O ex-prefeito de João Costa, Gilson Castro (PSD), anda circulando por diversos municípios das regiões de São João do Piauí e São Raimundo Nonato na esperança de viabilizar uma candidatura a deputado estadual em 2026. Ele é pré-candidato a prefeito de João Costa nas eleições deste ano, mas tem comparecido a eventos políticos e convenções em outras cidades da região. Eleitor de Sílvio Mendes, Joel Rodrigues e Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, Gilson agora posa de membro da base governista no Piauí de olho em 2026. A pergunta que muitos fazem é: de onde Gilson Castro tira tanta confiança de que pode ser competitivo numa eleição para deputado?

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas