Coluna Gustavo Almeida

Mulher assume autoria de mensagem e derruba acusação que recaía sobre candidata

Defesa de candidata a prefeita de Barro Duro agora vai à Justiça e acusa grupo do atual gestor de se valer de situação forjada.

Defesa de Cleia Abreu mostra que situação foi forjada pela campanha de Elói Pereira (Arte/Lupa1)

Defesa de Cleia Abreu mostra que situação foi forjada pela campanha de Elói Pereira (Arte/Lupa1)

05 de setembro de 2024 às 14:50
3 min de leitura

Na quarta-feira (4), esta coluna publicou que o prefeito do município de Barro Duro, Elói Pereira (PSD), acusa a candidata de oposição Cleia Abreu (MDB) de etarismo, o preconceito por conta da idade. O atual gestor, que tem 87 anos, chegou a publicar uma nota em que atribui à adversária conteúdo de uma mensagem de WhatsApp. Na mensagem, ela supostamente teria escrito: "Como tem pessoas que ainda votam em um senhor que está precisando de descanso?".

Nesta quinta-feira (5), a defesa de Cleia Abreu demonstrou que a candidata nunca escreveu a mensagem à ela atribuída. O advogado Alexandre Nogueira, que defende Cleia, apresentou inclusive um documento registrado em cartório em que uma outra mulher, de nome Jaqueline Pereira de Sousa, declara ser de sua inteira responsabilidade o conteúdo da mensagem, e que Cleia Abreu jamais fora responsável pela publicação ofensiva ao prefeito Elói Pereira.

"Cleia jamais proferiu essas afirmações sobre qualquer tipo de condição do Coronel Elói. Temos um documento comprovando que se trata de uma situação inventada, inclusive a responsável pela conversa de WhatsApp divulgada como tendo sido a Cleia já assinou documento autenticado em cartório, o que comprova a falsidade desta história. Isso foi uma conversa em grupo de WhatsApp. Quem disse que se tratava da Cleia foi a campanha do Coronel Elói. Montaram um post e disseram que era a Cleia, sendo que jamais foi ela. Trata-se de uma fake news.", sustenta o advogado Alexandre Nogueira.

Declaração assinada por autora da mensagem

A defesa de Cleia Abreu levou o caso à Justiça e agora acusa a campanha de Elói Pereira de forjar uma situação para prejudicar a adversária na disputa eleitoral. Numa nota divulgada em suas redes sociais - e que foi mencionada na publicação de ontem desta coluna - a candidata Cleia Abreu afirma que "o respeito é uma crença e obrigação que sempre carrega". A emedebista atribui os ataques contra ela ao fato de ter a coragem de enfrentar um esquema político tradicional de Barro Duro.

A família Elói Pereira exerce influência política na cidade há mais de 40 anos.

Cleia Abreu, do MDB (Reprodução/Instagram)

Cleia Abreu tem origem na zona rural, é atualmente vereadora no segundo mandato e tenta, pela primeira vez, chegar à Prefeitura de Barro Duro. Já o atual prefeito Elói Pereira, que fará 88 anos em dezembro, disputa a reeleição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas