Coluna Gustavo Almeida

Uma semana após dizer que "o novo às vezes é o pior", JVC se reúne com Fábio

Ex-senador teve conversa com pré-candidato do PT e disse que novos diálogos vão acontecer; Novo trabalha para JVC aderir.

JVC e Fábio Novo

JVC e Fábio Novo

04 de julho de 2024 às 08:45
4 min de leitura

O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) se reuniu ontem quarta-feira (3) com o pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT). E não foi só isso: JVC disse que os diálogos com o petista vão seguir acontecendo de forma natural nos próximos dias, ou seja, uma adesão é possibilidade real.

João Vicente se reuniu com Fábio Novo (Arte/Lupa1)

A conversa de João Vicente com Fábio Novo acontece apenas oito dias depois dele anunciar a desistência da pré-candidatura a prefeito e de alfinetar o petista dizendo que o novo às vezes é a pior opção. A crítica aconteceu quando ele mencionou a postura do presidente estadual do PSDB Luciano Nunes, que se aliou ao PT.

"A direção estadual do PSDB levou o partido para um caminho que ele jamais trilhou, um caminho novo. E o novo nem sempre é bom. Às vezes o novo é o pior", falou João Vicente no dia 25 de junho, em clara referência a Fábio Novo e à adesão de Luciano Nunes ao palanque do petista.

Contudo, a coisa parece ter mudado. Tamanha disposição de JVC para seguir dialogando com Fábio Novo mostra que existe a possibilidade dele terminar fazendo o mesmo caminho que Luciano fez – e que ele tanto criticou –. João Vicente e Luciano ainda podem fazer as pazes no palanque do PT.

Essa política do Piauí não é para amadores. Amador, na maioria das vezes, é apenas o eleitor.

OUTROS ASSUNTOS

| Tarefa muito fácil

Deputado Dr. Vinícius (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O deputado estadual Dr. Vinícius (PT) foi anunciado pelo governador Rafael Fonteles como novo líder do Governo na Alepi. Ele substitui Fábio Novo, que deixa o posto para se preocupar apenas com a campanha para prefeito da capital. A missão recebida por Vinícius é uma das mais fáceis e tranquilas da política piauiense. Com uma maioria absoluta e totalmente obediente ao Governo na Alepi, a coisa mais sossegada do mundo é a função de liderar a base no parlamento. É mais fácil algum dia os deputados brigarem para saber quem defende mais o Governo do que questionarem alguma proposição de interesse do Karnak.

| Pego de surpresa

Professor Tonny Kerley (Foto: Lupa1)

O pré-candidato a prefeito de Teresina Tonny Kerley (Novo) foi pego de surpresa ontem quarta-feira (3) com a informação de que o jornalista e ex-deputado federal Silas Freire declarou voto nele. Numa entrevista exclusiva à jornalista Fernanda Duarte, da TV Lupa1, em Brasília, Silas disse que irá votar em Tonny e criticou a falta de estratégia no PSDB, partido ao qual é filiado e pelo qual defendeu o lançamento de uma candidatura própria. Silas não entrou em contato com pré-candidato do Novo antes de declarar seu voto. Tonny Kerley disse à TV Lupa1 que recebeu com surpresa, mas com muita alegria, o apoio do jornalista.

| Fadado ao atraso

Obra de calçamento no Piauí

Enquanto a pavimentação de ruas em ano eleitoral for instrumento eficaz para conquistar voto, o município ou estado que o faz estará fadado ao atraso. Numa sociedade com tantos problemas sérios e mais profundos, a decisão de voto baseada em um calçamento feito meses antes da eleição revela o quanto o povo está longe de ter consciência política. Os agentes políticos, óbvio, não querem mudar essa realidade, afinal, gostam de quem é vulnerável ao ponto de votar só por causa de calçamento. Pode observar: nos lugares onde essa prática é mais forte, o atraso, a corrupção e a baixa qualidade dos serviços públicos é mais gritante.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas