Brasil

PF deflagra operação e combate fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal

Segundo a Polícia Federal , criminosos geraram um prejuízo de mais de R$ 110 mil.

PF deflagra Operação JW - Foto: Polícia Federal

PF deflagra Operação JW - Foto: Polícia Federal

28 de maio de 2024 às 10:12
1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (28) a operação "JW" com o intuito de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas. As diligências aconteceram em São Paulo e Santa Catarina.

PF deflagra Operação JW - Foto: Polícia Federal

Segundo a PF, os criminosos geraram um prejuízo de mais de R$110 mil à Caixa Econômica Federal. Durante a ação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Sorocaba, em São Paulo e Florianópolis, em Santa Catarina.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 8º vara Federal Criminal de São Paulo. A Polícia Federal informou que a investigação teve como base informações fornecidas pela unidade localizada da PF responsável por gerenciar a base Tentáculos, instituída pela Polícia Federal com o objetivo de reprimir fraudes bancárias eletrônicas.

As apurações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos, em São Paulo. A operação JW contou com o esforço cooperativo e a integração da PF com as Polícias Civis e as instituições bancárias, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Fotos da Operação JW


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas