Brasil

Por suspeita de salmonella, Anvisa proíbe venda de balas Dori

Em nota, a empresa Dori disse que vai iniciar o recolhimento os produtos.

Produtos da marca Dori - Foto: Divulgação/Dori

Produtos da marca Dori - Foto: Divulgação/Dori

23 de agosto de 2024 às 12:25
1 min de leitura

A Anvisa proibiu a comercialização de alguns lotes de sete produtos da marca Dori por suspeita de contaminação pela bactéria salmonella. Em nota divulgada, a empresa Dori disse que vai iniciar o recolhimento voluntário dos produtos.

“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos, pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail (sac@dori.com.br), para o esclarecimento de dúvidas sobre o recolhimento e/ou sobre o processo de reembolso, sem quaisquer custos aos consumidores”, detalha a nota.

Ainda de acordo com a nota, a empresa Dori explica que os lotes que vão ser recolhidos são aqueles fabricados na unidade de Rolândia (PR), no período de 21 de junho a 10 de julho de 2024. Entre os produtos dos lotes que podem oferecer risco estão a bala hortelã recheada, bala bolete tutti frutti, bala hortelã mint, bala morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango.

Segundo o Ministério da Saúde, a bactéria Salmonella pode causar intoxicação alimentar e, em casos raros, gerar graves infecções e até mesmo a morte. Entre os sintomas da doença, estão diarreia, vômitos, febre moderada, dor abdominal, mal estar geral, cansaço, perda de apetite e calafrios.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas