Entretenimento

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional do Funk em 12 de julho

Texto é de autoria do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Alexandre Padilha e Lula - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alexandre Padilha e Lula - Foto: Reprodução/Redes Sociais

31 de julho de 2024 às 09:45
1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nessa terça-feira (30) o projeto de lei que institui o "Dia Nacional do Funk". A data vai ser comemorada anualmente no dia 12 de julho.

O texto, apresentado à Câmara dos Deputados em 2021, é de autoria do deputado federal licenciado e ministro das Relações Institucionais,Alexandre Padilha. Na rede social "X", antigo Twitter, o ministro celebrou a aprovação do projeto de lei com uma foto ao lado de Lula.

AVISA QUE É O FUNK! Projeto de Lei de minha autoria, que institui o "Dia Nacional do Funk" foi sancionado pelo presidente Lula. Reconhecimento mais que merecido para uma cultura que nasceu nas periferias e conquistou o Brasil e o mundo. O funk é voz, é identidade, é resistência!", escreveu Alexandre Padilha.

A data foi escolhida com o intuito de homenagear o "Baile Funk da Pesada", que aconteceu no dia 12 de julho de 1970, em uma casa de shows, localizada na zona Sul do Rio de Janeiro. No decorrer dos anos, o ritmo musical ganhou destaque não só em território nacional como também no mundo inteiro.

Confira publicação de Alexandre Padilha


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas