Geral

​CRA-PI pede a suspensão do Edital de processo seletivo da SASC

Entidade reivindica remuneração de acordo com o piso da categoria e contratação de profissionais com registro.

Liberal Neto, presidente do CRA-PI - Foto: Divulgação

Liberal Neto, presidente do CRA-PI - Foto: Divulgação

29 de agosto de 2024 às 20:19
1 min de leitura

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) ingressou com um mandado de segurança, solicitando a suspensão do edital do processo seletivo para a contratação de profissionais de nível técnico e superior na área. A entidade requer que os cargos sejam preenchidos por pessoas com registro na entidade e que a remuneração fosse o piso da categoria no valor de R$ 3.500 e não R$ 2.559,79, como consta no edital do certame.

Apesar da Justiça ter negado a concessão da liminar, por entender que se tratam de contratações temporárias, o CRA-PI recorreu da decisão. Segundo o presidente da entidade de classe, Liberal Neto, a legislação estadual estabelece um piso salarial que deve ser observado em todas as contratações de profissionais de administração, independentemente de serem temporárias ou efetivas.

Antes disso, o CRA-PI entrou com um pedido de impugnação do processo seletivo apontando os supostos erros no edital. Por sua vez, a Secretaria de Administração do Piauí (Sead-PI) solicitou um prazo para se manifestar acerca do pleito, mas não informou se acolheria os pedidos constantes na impugnação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas