Geral

​Equatorial lança plataforma para incentivar cultura, esporte e turismo no Piauí

O lançamento ocorreu na noite desta quarta-feira (21) durante um evento em Teresina.

Equatorial realiza evento

Equatorial realiza evento "Boto fé" em Teresina- Foto: Anna Flávia/Lupa1

21 de agosto de 2024 às 18:17
2 min de leitura

A Equatorial Piauí realizou nesta quarta-feira (21), no Clube dos Diários em Teresina, a plataforma “Boto fé”, com foco no incentivo a talentos piauienses nas áreas de esporte, cultura e turismo. objetivo de incentivar a cultura, esporte e o turismo piauiense.

A Distribuidora iniciou sua política de patrocínio cultural no estado por meio do E+ Cultura, contemplando mais 250 de norte a sul do Piauí. Segundo a empresa, já foram aplicados mais de R$ 25 milhões em iniciativas de valorização às tradições e os artistas locais. Somente esse ano, são 41 projetos apoiados na cultura e mais 19 no esporte.

“Além das listas já publicadas dos projetos que estamos apoiando na cultura e no esporte, ainda vamos divulgar em breve a seleção para incentivo ao turismo no Piauí”, disse Humberto Soares, presidente da Equatorial Piauí.

Durante o evento, o secretário de turismo, José Neto Montanha, destacou a importância da parceria entre a Equatorial e o governo do estado para fomentar o turismo piauiense.

José Neto Montanha - Foto: Lupa1

“Agente tem como projeto e objetivo acelerar as ações de fomento de turismo do estado, fazendo aqui uma retrospectiva de várias ações lá do plano de marketing de reposicionamento do Piauí no mercado e também com o Sietur, que foram 8 milhões para projetos fomento do turismo de diversas áreas, desde do ecoturismo, artesanato, música, uma série de projetos que teremos a equatorial como parceira. Assim como o equatorial já é parceiro da cultura do Piauí, agora teremos a Equatorial como parceira do desenvolvimento de turismo do estado”, disse o secretário.

À TV Lupa1, a secretária de esportes, Josiene Campelo, falou que o foco no incentivo ao esporte contribui para ampliar as oportunidades aos atletas do estado.

Secretária de Esportes, Josiene Campelo- Foto: Lupa1

“É muito importante parcerias como essa para que a gente possa de fato incentivar e ter mais oportunidades para nossos atletas e para aquele que faz realmente com que o esporte aconteça no nosso estado. Estamos muito felizes”, destacou a secretária.

No evento também marcado pelo lançamento do Instituto Equatorial, que visa apoiar projetos sociais no e reforçar o compromisso da empresa com os indicadores de desenvolvimento da sociedade no estado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas