Geral

Justiça nega pedido de Thanandra para suspender perfil de Erlan Bastos no Instagram

Juiz também não aceitou a solicitação de exclusão do canal de WhatsApp do jornalista.

Jornalista Erlan Bastos - Foto: Divulgação

Jornalista Erlan Bastos - Foto: Divulgação

05 de setembro de 2024 às 20:24
1 min de leitura

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia negou, nesta quarta-feira (04), o pedido da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos) para a suspensão do perfil do jornalista Erlan Bastos no Instagram e a exclusão de seu canal no WhatsApp.

O magistrado argumentou que a solicitação de retirada de conteúdo de uma rede social deve ser específica, indicando precisamente as URLs que se deseja contestar, conforme estabelece a Resolução 23.608/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dessa forma, ele concluiu que não poderia suspender todo um perfil no Instagram.

O juiz também mencionou que a Justiça Eleitoral deve interferir o mínimo possível no debate democrático quando se trata de conteúdos divulgados na internet, conforme a Resolução 23.610 do TSE.

Além disso, o magistrado rejeitou outro pedido de Thanandra, que solicitava a remoção de um story do perfil de Petrus, uma vez que o conteúdo já havia desaparecido e não estava mais ativo no momento da decisão.

Por fim, o juiz não aceitou a solicitação de exclusão do canal de WhatsApp de Erlan Bastos, afirmando que o uso desse meio para propaganda política é permitido pela legislação.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas