Geral

Tenente dos Bombeiros é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

Esta é a terceira medalha em competições importantes conquistada pelo tenente Pedro Bento, de 38 anos.

Tenente do Corpo de Bombeiros é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

Tenente do Corpo de Bombeiros é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô

26 de agosto de 2024 às 14:20
2 min de leitura

O 1º Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Pedro Bento, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô, na modalidade de Veteranos e Kata. O evento foi realizado no último sábado(23), em Anápolis, no estado de Goiás.

Esta é a terceira medalha em competições importantes conquistada pelo tenente Pedro Bento, de 38 anos. Em 2021, o militar também alcançou o segundo lugar no Sul-Americano e o bronze no Pan-Americano de Judô, na categoria Meio-Leve (até 66 kg).

Pedro Bento, que treina há 20 anos, coleciona outras recentes vitórias, com participações em competições regionais nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, entre outros, além de disputas a nível internacional.

“Poder participar e representar o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí em uma competição que é uma das mais importantes da América do Sul é muito gratificante. E não digo isso pelo resultado, mas pelo simples fato de estar fazendo parte da história no esporte e na nossa Corporação, que tem nos dado um apoio muito importante para o nosso rendimento. O resultado é uma soma de fatores como treino, dedicação e disciplina. Quero estar em forma para poder representar o Brasil no próximo mês, no Pan-Americano, em Bogotá, na Colômbia”, disse o medalhista.

Novas competições

Pedro Bento agora se prepara para competições internacionais, seguindo o calendário mundial do judô, que terá início a partir de setembro e se estenderá até novembro deste ano. Em setembro, o militar se prepara para o Pan-Americano, na Colômbia. Em novembro, Pedro enfrentará os melhores em sua categoria (-73 kg; Leve) no Mundial de Judô, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Quero levar o nome do Brasil e do nosso Piauí para o mundo, e sempre que possível, trazer medalhas e mostrar o quanto nós também estamos em um nível elevado, competindo de igual para igual com qualquer país”, destacou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas