Maranhão em Foco

Acusado de abuso sexual infantojuvenil é preso durante operação

Suspeito de armazenava e compartilhar imagens e vídeos de abuso e exploração sexual infantil.

Crime - Foto:Reprodução

Crime - Foto:Reprodução

23 de julho de 2024 às 16:34
1 min de leitura

A Polícia Federal lançou a Operação Argos II para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso e exploração sexual infantil. A ação foi deflagrada nessa segunda-feira (23).

Durante a operação, o suspeito foi preso em flagrante com o material ilícito em seu celular e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Balsas (MA) para os procedimentos legais.

O inquérito policial apura crimes cometidos através das contas do suspeito no Facebook e no Google, onde foi identificado o armazenamento e compartilhamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

O celular do suspeito foi apreendido e será submetido a exames periciais para coleta de provas digitais. É importante ressaltar que o consumo desse tipo de conteúdo incentiva a violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.

A Polícia Federal prioriza o combate aos crimes de abuso e exploração sexual infantil, buscando identificar vítimas vulneráveis e prender os abusadores, interrompendo essas ações que afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, especialmente crianças e adolescentes.

A participação da sociedade é fundamental para denunciar qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas