Adolescente mata foragido de presídio durante baile reggae em Timon
Em entrevista à TV Lupa1, o 11º BPM do Maranhão detalhou o caso.
Uma festa em uma casa de Reggae, em Timon, no Maranhão, foi encerrada na madrugada desse sábado (31) após um adolescente, identificado apenas pelas iniciais V.G.O.L, assassinar um homem foragido do sistema prisional, identificado como Carlos Manoel da Silva, 20 anos. Em entrevista à TV Lupa1, o 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) do Maranhão informou que outras duas mulheres foram presas.
A guarnição do 11º BPM recebeu uma denúncia de que na casa de eventos, Reggae Sonhos Bar, acontecia uma festa com diversas pessoas consumindo entorpecentes, traficando drogas e promovendo confusão. Ao chegar no bar e iniciar as abordagens, os PMs foram informados que uma pessoa teria sido baleada após uma briga no estabelecimento.
De acordo com o relato de populares, a vítima teria pulado o muro do local e estava no quintal de outra residência. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram Carlos Manoel caído no chão com uma perfuração nas costas causada pelo tiro e uma arma de fogo ao lado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado (SAMU) e constatou que Carlos estava morto. O 11º BPM detalhou à TV Lupa1 que o homem era bastante conhecido pelas forças de segurança pública porque já tinha sido preso por assalto a mão armada e estava foragido do sistema prisional. O criminoso fugiu do presídio durante o benefício da “saidinha” e não retornou à unidade.
Adolescente confessou
O 11º BPM informou à TV Lupa1 que, durante a condução dos suspeitos à delegacia, o adolescente confessou que estava em posse de uma das armas de fogo e efetuou o disparo contra Carlos.
Apreensão de drogas
Durante as diligências, os policiais do 11º BPM encontraram uma bolsa com 22 invólucros de cocaína e quatro armas de fogo calibre 38 de fabricação caseira com três munições deflagradas e uma intacta. Na ação, ainda foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.