Municípios

Parnaíba será a 1ª cidade a receber os serviços da Caravana da Cidadania

Ação será neste sábado (24), a partir das 9h, na praça do Conjunto Boa Esperança I.

Praça do Conjunto Boa Esperança I - Foto: Reprodução/ Google Maps

Praça do Conjunto Boa Esperança I - Foto: Reprodução/ Google Maps

22 de agosto de 2024 às 11:40
2 min de leitura

A Secretaria da Administração (Sead) lança o projeto Caravana da Cidadania, uma iniciativa que visa levar serviços sociais diretamente às comunidades nos municípios.

A primeira cidade beneficiada será Parnaíba, neste sábado (24), em evento que começa às 9h, na praça do Conjunto Boa Esperança I.

Durante todo o dia vários órgãos estaduais estarão presentes com estandes ofertando uma série de serviços como dicas e orientações de saúde, serviços do Hemopi e do Sine, cortes de cabelo, emissão da carteira do autista, passe livre e de cultura, além da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças e ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe.

O secretário da Administração, Samuel Nascimento, explica que o projeto vai começar por Parnaíba, mas a ideia é passar por vários municípios do estado.

“A Caravana da Cidadania é uma forma de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado. Durante esse dia vamos tirar os serviços de dentro das salas das secretarias e levar diretamente para a população”, destacou o gestor.

A Caravana da Cidadania contará com a participação de diversas secretarias estaduais como a da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), da Segurança (SSP), da Saúde (Sesapi), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial (Jucepi), o Detran e a Badespi.

“Será um dia de muito trabalho e também de lazer, onde iremos promover essa integração. Essa articulação oferece um leque diversificado de serviços para atender melhor às necessidades da população”, concluiu Samuel Nascimento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas