Polícia

Acusado de atirar em policial militar que ficou paralítico em Picos é preso no DF

Crime ocorreu no ano de 2007; em virtude de sequelas dos disparos, o policial morreu no ano de 2015.

Crime aconteceu no ano de 2007 - Foto: Reprodução

Crime aconteceu no ano de 2007 - Foto: Reprodução

11 de junho de 2024 às 14:31
1 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí, durante a “Operação Lembrados” cumpriu, na tarde dessa segunda-feira (10), em Brasília, mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais J.A.F.S., acusado pelo crime de homicídio.

Crime aconteceu no ano de 2007 - Foto: Reprodução

Conforme as investigações, no dia 11 de junho de 2007, o indivíduo realizou roubo na companhia de outros dois suspeitos na cidade de Picos. Ao tentar empreender fuga, foram perseguidos pelo soldado da Polícia Militar do Piauí, Clemilton Vieira Costa, que estava em uma motocicleta e acabou se lesionando ao cair do veículo.

A vítima ainda tentou levantar, mas acabou sendo alvejado pelos criminosos. Um dos disparos acabou atingindo a coluna do PM, deixando ele paralítico.

Em virtude de sequelas dos disparos, o policial faleceu prematuramente, no ano de 2015. Desde o cometimento do ilícito, o homem estava foragido. A esposa da vítima, Elisa Pereira Leite Costa, relatou que, durante 14 anos, a família ficou sem informações do paradeiro do criminoso.

“Quando aconteceu isso com ele, foi obrigado eu sair de Picos para a capital Teresina, deixando minhas duas filhas pequenas. Eu passei por muita dificuldade, porque eu não conhecia nem Teresina, e eu tive que levar ele, ele passou por duas cirurgias, e o médico disse que ele nem sobreviveria. Eu passei muita dificuldade com minhas duas filhas”, relatou Elisa.

Veja o relato da esposa da vítima


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas