Polícia

Acusado de matar cabeleireira é preso após ser "dedurado" por comparça

Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Nathália Figueiredo contou detalhes da prisão.

Cabeleireira Aryadina Montenegro - Foto: Reprodução/Internet

Cabeleireira Aryadina Montenegro - Foto: Reprodução/Internet

27 de agosto de 2024 às 12:34
3 min de leitura

Em continuidade às investigações do assassinato dacabeleireira Aryadina Montenegro, O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Carlos Daniel Martins de Sousa, conhecido como “Dedel”, de 23 anos, nesta terça-feira (27), em Teresina. Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Nathália Figueiredo do Núcleo de Feminicídio do DHPP conta que Dedel foi “dedurado” por Orlando da Costa Silva, um dos autores do crime.

“Já tinha sido realizada uma prisão há mais ou menos 15 a 20 dias de um dos autores, que é o Orlando. Durante um interrogatório do Orlando, ele nos trouxe que, de fato, o Carlos Daniel estava presente, seria um dos executores de Ariadne”, disse a delegada.

Delegada Nathalia Figueiredo - Foto: Larisse Lopes/ Lupa1

A prisão de Orlando da Costa Silva aconteceu no dia 15 de agosto, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, na mesma região onde o corpo de Ariadna Montenegro foi encontrado com o rosto desfigurado. Diante da confissão de Orlando, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Carlos Daniel, também no bairro São Joaquim.

“Nós já tínhamos representado pela prisão da pessoa que teve o mandado cumprido hoje, Carlos Daniel, conhecido como Dedel. De posse desse mandado, a equipe do DHPP Norte 1 localizou hoje pela manhã o Carlos Daniel e deu cumprimento ao mandado de prisão representado aqui pela Feminicídio”, concluiu a delegada.

Motivação do crime

A TV Lupa1 apurou que os dois presos integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e teriam executado a cabeleireira Aryadina Montenegro por residir em uma região [bairro são Joaquim] dominada pela facção rival Bonde dos 40.

Entenda o caso

O corpo da cabeleireira Aryadina Montenegro, de 23 anos, foi encontrado na manhã do dia 22 de julho, na rua Alfa, bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM).

À TV Lupa1, o major Tales informou que o cadáver de Ariadna foi localizado por volta das 6h48 em uma região de lagos, localizada nos fundos da residência da vítima. O rosto da mulher estava ensanguentado e completamente desfigurado.

Matérias Relacionadas

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas