Polícia

Advogado é agredido com socos por policial em Teresina; veja vídeo

O advogado foi encaminhado para registrar Boletim de Ocorrência e realizar exame no IML.

Momento das agressões / Foto: Reprodução

Momento das agressões / Foto: Reprodução

15 de agosto de 2024 às 15:51
2 min de leitura

A TV Lupa1 teve acesso com exclusividade a imagens que mostram um policial da Polícia Civil do Piauí, agredindo o advogado Natanael Feitosa, durante uma operação na zona Norte de Teresina. O vídeo foi gravado pelo próprio membro da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB-PI.

Nas imagens é possível observar que o advogado solicita aos policiais poder entrar no local da busca. Sendo que um deles refuta e diz que a busca conta com a presença de um animal e que não conseguiria garantir a segurança do profissional na casa. O advogado insiste em entrar, usando de sua prerrogativa profissional, quando os ânimos se acirram.

Na sequência do diálogo, sem que fôsse dado o direito de entrar e acompanhar a busca, o advogado diz que um dos policiais agiu com truculência, momento que os ânimos se exaltam ainda mais e o policial partiu para cima da vítima, iniciando as agressões com socos e palavrões. Segundo o advogado, além dos socos e xingamentos, o policial tentou lhe tomar o aparelho celular. Nesse momento a gravação é interrompida.


OAB-PI

Em entrevista à nossa reportagem, o Dr. Luiz Alberto, conselheiro e membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, revelou que o profissional estava fazendo apenas o seu trabalho de acompanhar as buscas na casa de um cliente, para que nada fosse feito de forma irregular.

“Busca e apreensão não é só com policiais. Tem que ter alguma pessoa da residência acompanhando, para exatamente, não existir possibilidade de que “algo seja colocado no local de forma irregular ” para virar provas. Ao filmar toda essa situação, um advogado é agredido com socos no rosto, e ainda tentam tomar o aparelho celular das mãos dele no intuito de apagar as imagens. Isso é um absurdo!” detalhou.

Ainda conforme a OAB-PI, o advogado foi encaminhado para registrar um Boletim de Ocorrência contra o policial e também ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde realizou um exame de corpo e delito.

Outro lado

A TV, Rádio e Portal Lupa1 procurou a Polícia Civil do Piauí que enviou nota sobre afirmando que o caso será enviado para a corregedoria da Polícia Civil. "O caso será encaminhado à Corregedoria para apuração de eventuais responsabilidades", diz a PC-PI.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas